EXCLUIR REGISTROS DUPLICADOS FIREBIRD
Ola Pessoal tudo bem?
preciso de uma ajuda com um SQL que não estou conseguindo Executar
eu tenho uma Tabela onde Fica Salvo os NCM (código e Aplicação,Cest), o Estagiário sem querer rodou um Script, que duplicou vários Registros
essa tabela não tem Ãndice, e apenas uma tabela simples mais agora esta com vários códigos NCM duplicados
como eu consigo, apagar apenas 1 registro dos que estão duplicados?
tentei algo como
Mais ai Excluiu todos os registros duplicados, preciso que mantenha um(o Original) e exclua os duplicados
preciso de uma ajuda com um SQL que não estou conseguindo Executar
eu tenho uma Tabela onde Fica Salvo os NCM (código e Aplicação,Cest), o Estagiário sem querer rodou um Script, que duplicou vários Registros
essa tabela não tem Ãndice, e apenas uma tabela simples mais agora esta com vários códigos NCM duplicados
como eu consigo, apagar apenas 1 registro dos que estão duplicados?
tentei algo como
Delete from NCM
Where (Select count(ncm.codigo) > 1
Mais ai Excluiu todos os registros duplicados, preciso que mantenha um(o Original) e exclua os duplicados
Não seria melhor criar uma tabela temporária na memória, inserir o DISTINCT da tabela duplicada... apagar todos os dados da tabela duplicada, e finalmente passar da tabela temporária para a original?
Tem outras formas, mas essa eu considero a mais fácil.
Sempre o estagiário hahahahaha
Citação::
Não seria melhor criar uma tabela temporária na memória, inserir o DISTINCT da tabela duplicada... apagar todos os dados da tabela duplicada, e finalmente passar da tabela temporária para a original?
pois e eu pedi, para ele executar o script de backup, e o Bendito me executo o scritp errado
eu estou tentando efetuar a exclusão direta, dos campos sem criar tabelas, como uso o IBExpert executo os scritps SQL direto na tela
Se não houver dependência de chaves estrangeiras, limpa a tabela e executa o script de criação de novo.
http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2009-October/064119.html
vê esse link
vê esse link
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas