EXCLUIR REGISTROS DUPLICADOS FIREBIRD

MFLAVIO 31/05/2017 11:41:54
#474282
Ola Pessoal tudo bem?
preciso de uma ajuda com um SQL que não estou conseguindo Executar
eu tenho uma Tabela onde Fica Salvo os NCM (código e Aplicação,Cest), o Estagiário sem querer rodou um Script, que duplicou vários Registros
essa tabela não tem Índice, e apenas uma tabela simples mais agora esta com vários códigos NCM duplicados

como eu consigo, apagar apenas 1 registro dos que estão duplicados?

tentei algo como
  
Delete from NCM
Where (Select count(ncm.codigo) > 1


Mais ai Excluiu todos os registros duplicados, preciso que mantenha um(o Original) e exclua os duplicados
DS2T 31/05/2017 12:30:07
#474284
Não seria melhor criar uma tabela temporária na memória, inserir o DISTINCT da tabela duplicada... apagar todos os dados da tabela duplicada, e finalmente passar da tabela temporária para a original?

Tem outras formas, mas essa eu considero a mais fácil.

Sempre o estagiário hahahahaha
MFLAVIO 31/05/2017 14:26:56
#474288
Citação:

:
Não seria melhor criar uma tabela temporária na memória, inserir o DISTINCT da tabela duplicada... apagar todos os dados da tabela duplicada, e finalmente passar da tabela temporária para a original?

Tem outras formas, mas essa eu considero a mais fácil.

Sempre o estagiário hahahahaha



pois e eu pedi, para ele executar o script de backup, e o Bendito me executo o scritp errado

eu estou tentando efetuar a exclusão direta, dos campos sem criar tabelas, como uso o IBExpert executo os scritps SQL direto na tela
LLAIA 31/05/2017 16:30:19
#474289
Se não houver dependência de chaves estrangeiras, limpa a tabela e executa o script de criação de novo.
DAMASCENO.CESAR 31/05/2017 19:16:18
#474296
Resposta escolhida
http://mail.firebase.com.br/pipermail/lista_firebase.com.br/2009-October/064119.html
vê esse link
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas