EXECUCAO DE PROGRAMA COM PERMISSOES DE ADM.
Bom dia a todos,
Alguem sabe como eu faço para um programa que eu criei execute com permissões de Adm.
Obs. eu tenho a senha com Adm, mas quero que ele rode junto com o script e quando o usuário logue ele tenha permissão de Adm somente no ato da execução do programa.
Alguem sabe como fazer isso?
Alguem sabe como eu faço para um programa que eu criei execute com permissões de Adm.
Obs. eu tenho a senha com Adm, mas quero que ele rode junto com o script e quando o usuário logue ele tenha permissão de Adm somente no ato da execução do programa.
Alguem sabe como fazer isso?
Coloque em algum label ou text como adm depois que ele logar apague ou coloque super,alguma coisa do tipo para verificar que não é adm mais.
Abraço
Abraço
não entendi!
Amigo em um label vc coloca no caption administrador quando a rotina de logar estiver sendo executada,depois que executar a rotina vc apaga ou coloca supervisor para quando for executar outra rotina não estar logado mais como administrador.
cara se puder me mandar um exemplo eu agradeço, caso não for possivel eu vejo aqui como fazer, mas mesmo assim ja agradeço
Amigo qual a finalidade de logar como administrador ?
Bom, desculpe por não ter explicado direito,
Criei um programinha em VB que pega todos os dados da máquina, gera um txt e manda para um lugar, onde eu criei um outro que le aqueles dados e me passa um histórico de tudo.
Porem fui testar esse programa em um usuário que não tem permissões de Adm na empresa, e não funcionou, acusava o Erro 5, call procedure or argument invalid, então testei executando como Adm. ai funcionou, por isso eu queria executar somente o programa (ao logar) como Adm.
Criei um programinha em VB que pega todos os dados da máquina, gera um txt e manda para um lugar, onde eu criei um outro que le aqueles dados e me passa um histórico de tudo.
Porem fui testar esse programa em um usuário que não tem permissões de Adm na empresa, e não funcionou, acusava o Erro 5, call procedure or argument invalid, então testei executando como Adm. ai funcionou, por isso eu queria executar somente o programa (ao logar) como Adm.
Amigo é que na pasta onde está salvando esses arquivos talvez somente o usuário administrador tenha permissão para salvar dentro da pasta,basta vc adiconar permissão na pasta que é clicando com o botão direito em cima das pasta,depois em segurança depois clica em adicionar e adiciona todos ou somente o usuário.
Abraço.
Abraço.
eu ja tinha pensado nisso, mas não era esse o problema, o problema é que o arquivo busca dados locais na máquina, e os usuários normais não tem esse acesso. ai por isso eu precisava que somente esse programa executasse com permissões de ADm.
a minha intenção com isso é automatizar a tarefa de auditoria mensal.
mas acho que isso não é possivel. a menos que tenha algum parametro de script ou algo do tipo.
a minha intenção com isso é automatizar a tarefa de auditoria mensal.
mas acho que isso não é possivel. a menos que tenha algum parametro de script ou algo do tipo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas