EXECUTANDO APLICATIVO SEM INSTALA-LO

NEGRON 13/06/2012 23:22:48
#404100
Boa noite galera....
Galera é o seguinte.... conversei com um amigo meu que programa em Delphi,
ele fez um sistema usando banco de dados firebird, mas que não precisa instalar o programa(executavel).

Pelo que pude observar,na pasta principal do programa encontra-se somente o executável,
e não tem dll e nada mais... ai quando se clica funciona normalmente conecta no banco faz todas
as operações normalmente.
Achei isso muito interessante, por isso estou postando....
tem como fazer isso em vb ? alguem já ouviu falar ou já fez
Se alguem já fez por favor compartilhe conosco

Segundo ele a unica coisa que precisa instalar é só o firebird.
isso é muito legal porque, vc vai lá no cliente para instalar o programa, instala normal e depois o pc da problema.
com essa tecnica nao vai ter esse problema, a pessoa pega recorta a pasta... formata o pc ai cola a pasta e
clica no executável e o programa funciona normalmente
maravilha isso. rss!!!!
Brigadão Galera....
CARLINHOS.SONEG 14/06/2012 07:14:25
#404108
A maioria dos meus programas são assim [Ô]portables[Ô] pra isso dar certo você não pode usar nenhuma Dll e nem uma OCx que não sejam aquelas padrão, ou seja, quando você abre o vb tem aqueles compenentes (ocx) que já vem padrão se você só usar eles quando você gerar o exe vai rodar de boa em qualuqer windows sem precisar instalar nada, agora se você usar algo diferente desses padrões você terá que montar um esquema de registrar esses ocx ou dll em tempo de execução, comigo sempre deu certo.....
KERPLUNK 14/06/2012 09:05:23
#404114
Tem sim, basta não usar nenhuma OCX/DLL que não sejam parte do pacote VBRuntime, que é o mínimo que precisa estar instalado para um programa escrito em VB rodar.
ALEVALE 14/06/2012 10:43:43
#404125
é por isso que os EXE do Delphi são gigantescos tbm neh, ele compila tudo nele.
NEGRON 14/06/2012 12:47:11
#404144
Galera funciona... eu compilar o programa gerar todas as dll e ocx e manter elas na pasta do programa e só registrá-las para o programa rodar ou coisa parecida
MARCELO.TREZE 14/06/2012 14:29:51
#404157
Resposta escolhida
Eu penso assim se você tiver um bom instalador, não vejo o problema de guarda-lo em algum lugar e depois quando for formatar o computador instala-lo novamente, se você analisar, é a mesma coisa que copiar o arquivo colocar em um cd ou pen driver e depois ter de devolve-lo ao PC, porém você pode tentar o seguinte, use programa de terceiros e faça o que está pensando, tipo existe um programa chamado PORTABILIZER que faz isso que diz torna um programa portátil, eu nunca o usei mas acredito que funcione para sua ideia, pesquise a respeito
e veja o que acha.
NEGRON 14/06/2012 14:39:08
#404159
Muito obrigado galera pela informação....
brigadão ... MARCELO-TREZE, vou fazer um teste

brigadão
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas