EXECUTAR COMANDO UMA VEIS
Olá , Galera
Bom Minha pergunta e tipo , Um comando Que executa uma ves só , Exp
Abri a Form Apareceu [Ô]Deseja atualizar o ...[Ô] - [Ô]Sim,Não?[Ô] E mesmo fechando não parecer mais isso se alguem me ajudar agradeço muito
Ja Agradeçendo
Bom Minha pergunta e tipo , Um comando Que executa uma ves só , Exp
Abri a Form Apareceu [Ô]Deseja atualizar o ...[Ô] - [Ô]Sim,Não?[Ô] E mesmo fechando não parecer mais isso se alguem me ajudar agradeço muito
Ja Agradeçendo
Sem querer ser chato, não se escreve [txt-color=#e80000]VEIS [/txt-color]e nem [txt-color=#e80000]VES[/txt-color], mas sim [txt-color=#0000f0]VEZ[/txt-color].
Voltando ao problema, no evento LOAD do FORM, escreva um MESSAGEBOX para exibir a mensagem, e pegue o retorno do botão que foi clicado.
Para a mensagem não voltar a aparecer, você terá que armazenar isso em algum lugar (BANCO, TXT, REGISTRO, XML...).
Voltando ao problema, no evento LOAD do FORM, escreva um MESSAGEBOX para exibir a mensagem, e pegue o retorno do botão que foi clicado.
Para a mensagem não voltar a aparecer, você terá que armazenar isso em algum lugar (BANCO, TXT, REGISTRO, XML...).
é isso aà o TECLA tá certo.
Faça o programa criar um txt no disco, tipo:
[txt-color=#0000f0]Imports[/txt-color] System.IO
[txt-color=#0000f0]If Not My[/txt-color].computer.FileSystem.FileExists([txt-color=#0000f0]My[/txt-color].Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [txt-color=#e80000][Ô]\arquivo.txt[Ô][/txt-color]) [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
MsgBox([txt-color=#e80000][Ô]Deseja atualizar......[Ô][/txt-color])
File.Create([txt-color=#0000f0]My[/txt-color].Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [txt-color=#e80000][Ô]\arquivo.txt[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]End If[/txt-color]
Então, antes de mostrar a MsgBox, o programa irá procurar na pasta Meus Documentos se o arquivo [txt-color=#e80000][Ô]arquivo.txt[Ô][/txt-color] existe.
Se não existir, o programa exibe a MsgBox e cria o arquivo.
Se existir, não executa nada.
Eu aconselho a trocar [txt-color=#e80000][Ô]arquivo.txt[Ô][/txt-color] pela data do dia. exemplo [txt-color=#e80000][Ô]17_11.txt[Ô][/txt-color], assim, no dia dezessete a MsgBox não irá aparecer mais, mas no dia Dezoito irá e assim por diante.
Qualquer coisa posta aÃ.
Lembre-se, se te ajudou, pontue o TECLA, pois foi ele quem deu a pista.
Faça o programa criar um txt no disco, tipo:
[txt-color=#0000f0]Imports[/txt-color] System.IO
[txt-color=#0000f0]If Not My[/txt-color].computer.FileSystem.FileExists([txt-color=#0000f0]My[/txt-color].Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [txt-color=#e80000][Ô]\arquivo.txt[Ô][/txt-color]) [txt-color=#0000f0]Then[/txt-color]
MsgBox([txt-color=#e80000][Ô]Deseja atualizar......[Ô][/txt-color])
File.Create([txt-color=#0000f0]My[/txt-color].Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [txt-color=#e80000][Ô]\arquivo.txt[Ô][/txt-color])
[txt-color=#0000f0]End If[/txt-color]
Então, antes de mostrar a MsgBox, o programa irá procurar na pasta Meus Documentos se o arquivo [txt-color=#e80000][Ô]arquivo.txt[Ô][/txt-color] existe.
Se não existir, o programa exibe a MsgBox e cria o arquivo.
Se existir, não executa nada.
Eu aconselho a trocar [txt-color=#e80000][Ô]arquivo.txt[Ô][/txt-color] pela data do dia. exemplo [txt-color=#e80000][Ô]17_11.txt[Ô][/txt-color], assim, no dia dezessete a MsgBox não irá aparecer mais, mas no dia Dezoito irá e assim por diante.
Qualquer coisa posta aÃ.
Lembre-se, se te ajudou, pontue o TECLA, pois foi ele quem deu a pista.
me desculpem mas não entendi muito não , mas to tentando
Esse
File.Create(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [Ô]\arquivo.txt[Ô])
ele vai tipo instalar ??
File.Create(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [Ô]\arquivo.txt[Ô])
ele vai tipo instalar ??
Tipo sem ser Chato, mas tem como você criar ele no VB e manda pra mim tudo ?
se quiser se não Bll
o Meu VB e o 2010
se quiser se não Bll
o Meu VB e o 2010
Cara, é assim:
Este aqui fica no escopo do código, lá em cima, antes de Public Class Form1
Imports System.IO
Exemplo:
Este aqui vai lá na pasta Meus Documentos e verifica se o arquivo [Ô]arquivo.txt[Ô] existe:
Este aqui cria o arquivo [Ô]arquivo.txt[Ô] na pasta Meus Documentos, caso ela não exista lá.
Este arquivo: [Ô]arquivo.txt[Ô], não terá nada dentro dele. Ele só serve para que o programa possa ver que a MsgBox já apareceu e evita que ela apareça de novo.
Este aqui fica no escopo do código, lá em cima, antes de Public Class Form1
Imports System.IO
Exemplo:
Imports System.IO
Public Class Form1
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
End Sub
Este aqui vai lá na pasta Meus Documentos e verifica se o arquivo [Ô]arquivo.txt[Ô] existe:
If Not My.computer.FileSystem.FileExists(My.Computer.FileSystem.SpecialDirectories.MyDocuments & [Ô]\arquivo.txt[Ô]) Then
Este aqui cria o arquivo [Ô]arquivo.txt[Ô] na pasta Meus Documentos, caso ela não exista lá.
Este arquivo: [Ô]arquivo.txt[Ô], não terá nada dentro dele. Ele só serve para que o programa possa ver que a MsgBox já apareceu e evita que ela apareça de novo.
cara Vlw Muito
Faser outra pergunta tem como eu fazer um instalador ??
Ou colocar algum texto no Aruivo.txt ??
Faser outra pergunta tem como eu fazer um instalador ??
Ou colocar algum texto no Aruivo.txt ??
Dinovo Sem ser chato PEGUDO
você tem msn ??
você tem msn ??
Atendendo ao seu pedido tem um exemplo aà postado.
Repare que, quando você clicar no botão, vai aparecer a MsgBox e o programa vai salvar o arquivo [Ô]17_05.txt[Ô] na pasta Meus Documentos
Se você clicar de novo não vai aparecer nada.
Mas no dia 18 vai aparecer a MsgBox, porque o arquivo 18_05.txt não foi criado
ou seja a MsgBox vai aparecer uma vez por dia
Repare que, quando você clicar no botão, vai aparecer a MsgBox e o programa vai salvar o arquivo [Ô]17_05.txt[Ô] na pasta Meus Documentos
Se você clicar de novo não vai aparecer nada.
Mas no dia 18 vai aparecer a MsgBox, porque o arquivo 18_05.txt não foi criado
ou seja a MsgBox vai aparecer uma vez por dia
Taà o código para gravar um texto dentro do aqruivo.
Repare que eu usei o arquivo [Ô]17_05.txt[Ô] do exemplo anterior. Se o arquivo que você quer colocar texto dentro não existir na pasta vai dar erro.
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
Dim Texto As String = [Ô][Ô]
Dim Arquivo As New StreamWriter([Ô]C:\Users\Oliveira Leal\Documents\17_05.txt[Ô])
For Each Linha In TextBox1.Lines
Arquivo.WriteLine(Linha)
Next
Arquivo.Close()
End Sub
Repare que eu usei o arquivo [Ô]17_05.txt[Ô] do exemplo anterior. Se o arquivo que você quer colocar texto dentro não existir na pasta vai dar erro.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas