EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR

GERMANO 06/10/2010 13:23:48
#354543
Pessoal tenho um software aqui na empresa no servidor, e quando atualizo ele no servidor todas as estações atualizam, já que esta compartilhado.

O problema é quando tenho uma alteração de OCX ou tenho que registrar alguma DLL, pois as estações ficam logadas como usuário restrito.

Achei aqui no forum uma fica para colocar no registro em uma chave que faz com que o aplicativo fique como administrador o tempo todo mais não deu certo.
Citação:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\AppCompatFlags\Layers]
Nome_do_exe=[ô]RUNASADMIN[ô]



Usando esse código me diz que o aplicativo não esta com administrador

Citação:


Verifica se o o usuario logado é um admistrador

[ô]Declare ess a API:

Private Declare Function IsUserAnAdmin Lib [Ô]shell32[Ô] () As Long

[ô]coloque um comandbutton e um label
[ô]e no evento click do botão e digite o código abaixo


Private Sub Command1_Click()

Select Case IsUserAnAdmin()
Case 1:
Label1.Caption = [Ô]SIM[Ô]

Case False:
Label1.Caption = [Ô]NÃo[Ô]
End Select

End Sub



Alguem sabe de outro jeito ?
LEOBEVI 06/10/2010 19:25:33
#354571
Resposta escolhida
Germano, você sabe qual senha de usuário administrativo da máquina?
GERMANO 06/10/2010 21:28:00
#354573
sim sei
LEOBEVI 06/10/2010 21:49:28
#354574
OK Germano,
Então a um tempo atrás precisei atualizar um sistema em um cliente e são vários equipamentos e para não ter que ir máquina em máquina criei uma rotina que verifica se existia a ocx ou dll no equipamento, mas precisava registrar estas ocx com o usuário restrito. A rotina cria um arquivo .vbs e um arquivo .bat que que copia para o system32 e registra os arquivos. o arquivo vbs faz chamada do arquivo .bat e executa como administrador. Depois que os comandos são executados os aqruivos são excluídos. Creio que que você pode rodar o vbs que o sistema gera chamando seu programa como administrador.

Creio que como você, outras pessoas tenham dificuldades com este tipo de processo, estou enviando este arquivo, espero que te ajude, se tiver alguma dúvida e eu demore a responder, pode me enviar um email para leobevi@hotmail.com.

abraços

Observação, tentei enviar o arquivo mas da como formato inválido, cme mande um email que te envio
GERMANO 07/10/2010 12:59:41
#354615
germanob@bol.com.br
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas