EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR NO WINDOWS 7

ALEXPASSOS 11/10/2011 17:30:26
#386455
Olá

Como faço para meu sistema executar sempre como administrador no windows 7? Porque tem uma rotina que faz uma cópia de um arquivo do servidor e o windows 7 fica bloqueando só permite quando executo como administrador

PROFESSOR 24/10/2011 20:45:46
#387625
Em princípio, ao gerar o Setup, informe a opção de [Ô]instalar como administrador[Ô].

Caso não tenha gerado um setup, você deve se valer do Application Manifest.
A tag abaixo é a responsável por executar como administrador.

<requestedExecutionLevel level=[Ô]asInvoker[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />



Inclua um app manifest em seu aplicativo. Nele, a Microsoft [Ô]botou[Ô] um comentário mais ou menos assim:

<!-- UAC Manifest Options            If you want to change the Windows User Account Control level replace the             requestedExecutionLevel node with one of the following.        <requestedExecutionLevel  level=[Ô]asInvoker[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />        <requestedExecutionLevel  level=[Ô]requireAdministrator[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />        <requestedExecutionLevel  level=[Ô]highestAvailable[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />


E é isso.

Mas repare bem: O caso acima é relacionado á UAC, User Access Control, e não das permissões de rede / A.D. / Pastas compartilhadas etc. é para rodar como Administrador da máquina e não da rede.
ALEXPASSOS 24/10/2011 21:16:59
#387628
Professor,

Eu estou querendo é executar como Administrador da máquina mesmo.... vou testar e retorno
PROFESSOR 24/10/2011 23:17:05
#387640
Hehehe, blz!

Deixe um retorno, sim. Se servir no seu caso, pode servir para mais gente!
ALEXPASSOS 28/10/2011 08:24:27
#387971
Professor,

Não achei esse arquivo manifest dentro do projeto no visual studio 2010... tenho o arquivo app.config.

Onde encontro esse arquivo?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas