EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR NO WINDOWS 7
Olá
Como faço para meu sistema executar sempre como administrador no windows 7? Porque tem uma rotina que faz uma cópia de um arquivo do servidor e o windows 7 fica bloqueando só permite quando executo como administrador
Como faço para meu sistema executar sempre como administrador no windows 7? Porque tem uma rotina que faz uma cópia de um arquivo do servidor e o windows 7 fica bloqueando só permite quando executo como administrador
Em princÃpio, ao gerar o Setup, informe a opção de [Ô]instalar como administrador[Ô].
Caso não tenha gerado um setup, você deve se valer do Application Manifest.
A tag abaixo é a responsável por executar como administrador.
Inclua um app manifest em seu aplicativo. Nele, a Microsoft [Ô]botou[Ô] um comentário mais ou menos assim:
E é isso.
Mas repare bem: O caso acima é relacionado á UAC, User Access Control, e não das permissões de rede / A.D. / Pastas compartilhadas etc. é para rodar como Administrador da máquina e não da rede.
Caso não tenha gerado um setup, você deve se valer do Application Manifest.
A tag abaixo é a responsável por executar como administrador.
<requestedExecutionLevel level=[Ô]asInvoker[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />
Inclua um app manifest em seu aplicativo. Nele, a Microsoft [Ô]botou[Ô] um comentário mais ou menos assim:
<!-- UAC Manifest Options If you want to change the Windows User Account Control level replace the requestedExecutionLevel node with one of the following. <requestedExecutionLevel level=[Ô]asInvoker[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] /> <requestedExecutionLevel level=[Ô]requireAdministrator[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] /> <requestedExecutionLevel level=[Ô]highestAvailable[Ô] uiAccess=[Ô]false[Ô] />
E é isso.
Mas repare bem: O caso acima é relacionado á UAC, User Access Control, e não das permissões de rede / A.D. / Pastas compartilhadas etc. é para rodar como Administrador da máquina e não da rede.
Professor,
Eu estou querendo é executar como Administrador da máquina mesmo.... vou testar e retorno
Eu estou querendo é executar como Administrador da máquina mesmo.... vou testar e retorno
Hehehe, blz!
Deixe um retorno, sim. Se servir no seu caso, pode servir para mais gente!
Deixe um retorno, sim. Se servir no seu caso, pode servir para mais gente!
Professor,
Não achei esse arquivo manifest dentro do projeto no visual studio 2010... tenho o arquivo app.config.
Onde encontro esse arquivo?
Não achei esse arquivo manifest dentro do projeto no visual studio 2010... tenho o arquivo app.config.
Onde encontro esse arquivo?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas