EXERCICIO ENVOLVENDO CONVERSAO
Pessoal,
Não sei se vai dá para vocês entenderem mas vamos lá...
recebà um exercÃcio onde tenho uma aplicação em VB.NET e um banco de dados.
Meu tutor me passou uma Tabela contendo Colunas que recebem um sistema de login (Usuario & Senha), porém a senha está de um jeito como se estivesse encriptada antes de ser salva no banco de dados.
Há 10 senhas salvas na Coluna [Ô]Senha[Ô], ele me revelou 2 para exemplo, e me deu até Terça-Feira para descobrir as outras 8...
Então, com base nessas informações, alguém tem alguma idéia de que tipo de conversão ou encriptação ele está usando ?
O Type da Coluna é [Ô]char[Ô], e o banco de dados SQL Server.
Senhas informadas por ele:
Senha: No Banco aparece:
DIEL = 630381
AAAA = 479890
Lembrando que não quero tudo mastigado, apenas saber se alguém tem uma idéia por onde devo começar...Binário eu sei que não é...
Não sei se vai dá para vocês entenderem mas vamos lá...
recebà um exercÃcio onde tenho uma aplicação em VB.NET e um banco de dados.
Meu tutor me passou uma Tabela contendo Colunas que recebem um sistema de login (Usuario & Senha), porém a senha está de um jeito como se estivesse encriptada antes de ser salva no banco de dados.
Há 10 senhas salvas na Coluna [Ô]Senha[Ô], ele me revelou 2 para exemplo, e me deu até Terça-Feira para descobrir as outras 8...
Então, com base nessas informações, alguém tem alguma idéia de que tipo de conversão ou encriptação ele está usando ?
O Type da Coluna é [Ô]char[Ô], e o banco de dados SQL Server.
Senhas informadas por ele:
Senha: No Banco aparece:
DIEL = 630381
AAAA = 479890
Lembrando que não quero tudo mastigado, apenas saber se alguém tem uma idéia por onde devo começar...Binário eu sei que não é...
Olá petronco,
Ele nao te passou pelo menos o nome dos outros 8 usuarios para que assim vc pudesse descobrir a senha de cada um?
Como eu poderei descobrir a senha se eu nao tenho os usuarios?
vlw
Ele nao te passou pelo menos o nome dos outros 8 usuarios para que assim vc pudesse descobrir a senha de cada um?
Como eu poderei descobrir a senha se eu nao tenho os usuarios?
vlw
JABA : DIEL e AAAA já são senhas...só que quando eu faço uma consulta a Coluna [Ô]Senha[Ô], no BD SQL Server, apresenta esses números invés de apresentar as verdadeiras Senhas...
Paulo Sergio e Daniel Silva foi o teu tutor que te passou ou vc colocou para exemplificar?
vlw
vlw
Se a criptografia envolver o login, ficará mais dificil para descobrir, mas agora, se só a senha for criptografada entao eu tenho algumas ideias:
eu fiz 630381 - 479890 = 150491
150491 + 630381 = 780872 que seria a terceira senha. Se for dessa forma as outras senhas ficam facies de descobrir. Talvez exista um regra para confirmar se isso é correto pelas duas senhas que vc passou.
vlw
eu fiz 630381 - 479890 = 150491
150491 + 630381 = 780872 que seria a terceira senha. Se for dessa forma as outras senhas ficam facies de descobrir. Talvez exista um regra para confirmar se isso é correto pelas duas senhas que vc passou.
vlw
São exemplos...os nomes iniciais são veridicos mas os sobrenomes são fictÃcios...vou postar depois 2 nomes reais com as senhas e como fica no BD... tenho dois amigos que estão me ajudando as escondidas ...eles estão cadastrados e irão me passar as senhas reais...aà é só comparar com as que irei consultar no BD.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas