EXIBICAO DE DADOS SIMULTANEAMENTE
Prezados,
O problema é o seguinte (programa em VB6 - SP 6 acessando banco de dados em Access):
Meu banco de dados possui uma tabela com as seguintes informações:
1) Nome
2) Valor de A
3) Calor de B
4) Valor de C
O que eu desejo fazer é colocar o Nome num combo-box (será a melhor solução ???) e à medida que o combo-box for [Ô]rolando na tela[Ô] um por um, exibir os valores A,B,C daquele nome sem que para isso seja selecionado um nome (ENTER).
Isto é. se o primeiro nome aparecesse no combo-box, os valores A, B, C apareceriam nos respectivos text-box. Se passasse para o segundo nome os valores A, B, C desse nome apareceriam nos text-box e assim por diante.
Será possÃvel fazer isso no VB ?
Alguém tem alguma dica ?
Antecipadamente grato
O problema é o seguinte (programa em VB6 - SP 6 acessando banco de dados em Access):
Meu banco de dados possui uma tabela com as seguintes informações:
1) Nome
2) Valor de A
3) Calor de B
4) Valor de C
O que eu desejo fazer é colocar o Nome num combo-box (será a melhor solução ???) e à medida que o combo-box for [Ô]rolando na tela[Ô] um por um, exibir os valores A,B,C daquele nome sem que para isso seja selecionado um nome (ENTER).
Isto é. se o primeiro nome aparecesse no combo-box, os valores A, B, C apareceriam nos respectivos text-box. Se passasse para o segundo nome os valores A, B, C desse nome apareceriam nos text-box e assim por diante.
Será possÃvel fazer isso no VB ?
Alguém tem alguma dica ?
Antecipadamente grato
Deixa eu ver se entendi... você quer carregar todos os nomes no combobox e alterar os valores dos três textbox quando o combo mudar? é facil. Apenas execute a SQL novamente no evento ComboBox_Click, utilizando o ComboBox.Text como parâmetro. Se você postar o código que vc tem hoje, fica mais fácil de lhe ajudar.
Ainda não tenho idéia de como fazer, por isso não tenho código para mostrar.
Minha primeira idéia foi fazer como Vc está sugerindo mas isso significaria acessar o bando de dados tantas vezes quantos Nomes fossem selecionados.
Minha primeira idéia foi fazer como Vc está sugerindo mas isso significaria acessar o bando de dados tantas vezes quantos Nomes fossem selecionados.
Você pode fazer algo um pouco mais complexo. Guarde todos os dados (Nome,A,B,C) em um vetor de type. Depois, é só pegar o Ãndice do combobox e mostrar a posição do vetor correspondente.
Vou tentar
Exemplo em anexo:
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas