EXIBIR FRM1 DENTRO DE PAINEL EM FRM2
Bom dia pessoal, eu pesquisei por aqui mas não encontrei, talvez esteja em outros termos, estou precisando exibir alguns formularios dentro de meu formulario principal, exemplo:
Tenho tres formularios: Frm1, frm2, frm3. Sendo meu frm1 o formulario principal, cheio de menus e botões, gostaria que este formulario ficasse fixo ao iniciar o software, e ao clicar no botão abri frm2, este abrisse o frm2 dentro de um panel...e ao clicar no botão 3 ele abri o frm3 dentro do msm panel, isso é possivel? Como fazer?
Obrigado.
Tenho tres formularios: Frm1, frm2, frm3. Sendo meu frm1 o formulario principal, cheio de menus e botões, gostaria que este formulario ficasse fixo ao iniciar o software, e ao clicar no botão abri frm2, este abrisse o frm2 dentro de um panel...e ao clicar no botão 3 ele abri o frm3 dentro do msm panel, isso é possivel? Como fazer?
Obrigado.
Olá,
voce pode usar a API setparent
mas veja se isto deste link abaixo se adapta melhor ao projecto..
VB.NET - Programas com Interface MDI
voce pode usar a API setparent
Public Class Form1
Private Declare Function SetParent Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal hWndChild As IntPtr, ByVal hWndNewParent As IntPtr) As IntPtr
Private Sub Button1_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button1.Click
Form2.Show()
SetParent(Form2.Handle, Me.Panel1.Handle)
End Sub
End Class
mas veja se isto deste link abaixo se adapta melhor ao projecto..
VB.NET - Programas com Interface MDI
Já tentou algo do tipo....
seupanel.Controls.Add(nome_do_form)
seupanel.Controls.Add(nome_do_form)
Dim form1 As New Form
form1.TopLevel = False
Panel1.Controls.Add(form1)
form1.Show()
form1.TopLevel = False
Panel1.Controls.Add(form1)
form1.Show()
Por que não usa um MDI Form?