EXIBIR VIDEO DO YOTUBE EM MINHA TELA
ola, pessoal estou querendo colocar uma tela para os usuarios visualizarem determinados videos que coloco no youtube.
procurei alguma coisa com os componentes WebBrowser1 e MSWebDVD1, ma nada de dar certo.
algum tem alguma ideia de como funciona para eles poderem abrir o video?
procurei alguma coisa com os componentes WebBrowser1 e MSWebDVD1, ma nada de dar certo.
algum tem alguma ideia de como funciona para eles poderem abrir o video?
use um componente shokwave flash
vá em project/component e selecione shockwave flash.
coloque o componente no seu form, acrescente também um textbox, e um command button
bom eu percebi que para funcionar vc tem que colocar o caminho do arquivo que é diferente do link do you tube então fiz uma pequena conversão e funcionou, basta você copiar o endereço do video e colar no textbox, depois clicar no command button, veja :
coloque no button
bom com os poucos testes que fiz aqui funcionou que é uma maravilha
vá em project/component e selecione shockwave flash.
coloque o componente no seu form, acrescente também um textbox, e um command button
bom eu percebi que para funcionar vc tem que colocar o caminho do arquivo que é diferente do link do you tube então fiz uma pequena conversão e funcionou, basta você copiar o endereço do video e colar no textbox, depois clicar no command button, veja :
coloque no button
Dim Caminho As String
Caminho = Replace(Text1.Text, [Ô]watch?v=[Ô], [Ô]v/[Ô]) & [Ô]?version=3[Ô]
ShockwaveFlash1.LoadMovie 0, Caminho
ShockwaveFlash1.Play
bom com os poucos testes que fiz aqui funcionou que é uma maravilha
Marcelo ta funcionando blz mas quando fui tentar salvar ele deu este erro!
como assim salvar?
Marcelo pelo que vi o vb6 tem problema se estiver instalado na maquina um flash maior que o 8 estou desinstalando para fazer um teste. e salvando e salvando a aplicação em uma pasta ou seja o projeto!
O correto mesmo, seria usar a API do youtube e esta classe opcional, que permite baixar o vÃdeo como FLV.
é realmente nao funciona com o flash 8 do vb6 ai dano!
o que vc precisa afinal é fazer o download do video
Oi marcelo deu certo eu apenas mudei umas coisinhas hehehe ja funciou e era so exibi o video ok
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas