EXISTE ALGUM CODIDO INCLUDE PARA O VB?
bom, no meu software, eu tenho umas 15 funções, e está uma bagunda, sao muitas linhas de códigos, existe como eu colocar essas funções em módulos, mas fazendo como se elas estivesses no form principal? porque por exemplo, se eu jogar uma função em um módulo, eu teria que colocar o nome do formulário antes para ele saber em que form que ã função vai ser executada, e eu queria saber se existe um jeito de fazer um "#include", onde ele apenas colocaria as funções no frame determinado, assim poderia organizar melhor meus códigos. "mas se ter q mudar as linhas de programação".
Obrigado!
Obrigado!
KARENLM
Esta funçãointera (#include) vc encontra em plataformas como Delphi, VC++, C++ builder e no VFoxPro. No VB a melhor forma é implementar estees códigoatravés de módulos (module) e classes (Class). Infelizmente não existe esta possibilidade.
Até...
Esta funçãointera (#include) vc encontra em plataformas como Delphi, VC++, C++ builder e no VFoxPro. No VB a melhor forma é implementar estees códigoatravés de módulos (module) e classes (Class). Infelizmente não existe esta possibilidade.
Até...
se vc colocar no módulo as funções definidas com PUBLIC, vc terá acesso em todos os forms.
Citação:... porque por exemplo, se eu jogar uma função em um módulo, eu teria que colocar o nome do formulário antes para ele saber em que form que ã função vai ser executada, e eu queria saber se existe um jeito de fazer um "#include", onde ele apenas colocaria as funções no frame determinado ...
KARENLM,
Você precisa apenas fazer pequenos ajustes em suas funções passando o Form e qualquer outro objeto como argumento para a função, assim você terá um código genérico e reutilizável em diversas partes do seu projeto.
Exemplo:
Public Function ObtemTituloJanela(F As Form) As String
ObtemTituloJanela = F.Caption
End Function
Public Sub DefinirTituloJanela(F As Form, Texto As String)
F.Caption = Texto
End Function
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas