EXISTE ESSE COMPONENTE VS 2008?

LUIS.HERRERA 16/08/2016 09:00:27
#465860
Bom dia!
Dois assuntos relacionados:

1) Estou precisando criar um módulo no meu sistema que faça algo como esta imagem. Do lado Esquerdo tem um Treeview, mas o controle a direita não faço ideia qual seja e se existe no C# do VS 2008 profissional. Alguém sabe?

2) Não estou visualizando como fazer a estrutura de dados no SQL Server para poder puxar e montar um controle desse tipo, onde deveria haver datas mais ou menos assim:

Data Programação, Data Programação Revisada, Data Início, etc...
Etapas da realização (fases executadas com períodos diferentes)

Nesse caso cada etapa deveria ter um cor diferente para diferenciar das demais, não sei se deveria sobrepor as outras para cada registro ou ficar uma abaixo da outra. Sei que o controle de gráficos faz isso, porém não acredito que seja a melhor alternativa, pois ele possui algumas limitações de espaço e número de colunas, inclusive o tamanho das legendas influencia o visual..

A princípio penso que o tamanho do período exibido (colunas) deveria ser até 24 meses (2 anos). Alguém já fez algo desse tipo?
LUIS.HERRERA 17/08/2016 16:05:11
#465895
Tá difícil, estou pesquisando no google e não encontro nada, nem sei que nome se dá para esse tipo de gráfico.

Estava pensando em fazer uma [Ô]Gambiarra[Ô] com GridView, pois muitas pessoas usam o Excel para montar essas visualizações, pintando as células.
KERPLUNK 17/08/2016 20:02:06
#465907
Isso me parece um componente Scheduler.
EPISCOPAL 18/08/2016 14:11:41
#465948
Resposta escolhida
LUIS.HERRERA 18/08/2016 14:30:24
#465949
EPISCOPAL acho que é isso mesmo. Depois que o Kerplunk disse o nome do controle, fiz uma pesquisa e achei um outro em Code-Project parecido. Como escrevi no segundo post, tinha pensado em fazer com datagrid e parece que é esse o caminho mesmo. Vou analisar esses exemplos.

Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas