EXPANDIR UM COMBOBOX AUTOMATICAMENTE
Olá amigos,
Bem Gostaria de saber se tem como Expandir um ComboBox Automaticamente em tempo de execução.
Ex: ao executar uma ação no programa um combobox é carregado, então após carrega-lo ele expendir automaticamente (Abrir).
tem como?
se sim: como esta açao é executada?
Bem Gostaria de saber se tem como Expandir um ComboBox Automaticamente em tempo de execução.
Ex: ao executar uma ação no programa um combobox é carregado, então após carrega-lo ele expendir automaticamente (Abrir).
tem como?
se sim: como esta açao é executada?
olha este é um código dificÃlimo, ele me custou anos de aprendizado mas vou passar pra vc
preste bastante atenção, após o código que preenche o combo coloque
rsrsrs, só pra descontrair, a função acima resolve seu problema.
preste bastante atenção, após o código que preenche o combo coloque
SendKeys [Ô]{F4}[Ô]
rsrsrs, só pra descontrair, a função acima resolve seu problema.
Em parte funciona, mais tem como abrir deixando o foco em outro componente?
eu acho que o que vc deseja não seja possivel, acredito que terá de criar um POG utilizando um textbox e um listbox.
VLW Marcelo pela Dica, mais Listbox naum serve para mim.
como eu disse teria de fazer um POG (programa orientado a gambiarra) coloque a listbox em baxo da text box com a propriedade visible true ou false conforme a necessidade
Citação::
POG (programa orientado a gambiarra)
Eu não aguentei, precisei fazer um comentário, hehehe, POG um novo jeito de se programar, até mais Marcelo, hehehe...
Obg Pela dica marcelo, mais este nem é o modo certo de se programa e nem o meu modo de programa...
Bom deixa eu explicar, o modo certo de se programar é o modo que funcione. Nós programadores costumamos usar o chamado POG, vc pode ter achado ironia de minha parte mas não é, o POG existe, e atire a primeira pedra o programador que nunca o usou, no seu caso que é deixar o combo expandido, porém com o foco em outro controle não existe, pelo menos eu nos meus 25 anos como programador não conheço, e fazer como eu disse daria o mesmo efeito, porém com o resultado desejado, agora se algum programador aqui indicar uma maneira de se expandir o combo com o foco em outro objeto, eu mesmo ficarei agradecido pois será mais uma pra mim, mas uma vez digo não entenda mal meu post anterior ele foi na intenção de ajudar e não de ironizar.
se ainda não entender minha idéia posso até criar um exemplo pra você.
se ainda não entender minha idéia posso até criar um exemplo pra você.
Amigo Marcelo nao se sinta ofendido, naum foi esta minha inteção, só quiz te dizer q naum gosto de programa assim, (ja programei assim no inicio quando nao sabia como programa direito, iso a 18 anos atraz), mais ainda naum sei tudo e nunca saberei, gostei de sua ajuda, mais um vez muito obg...
Abraço se achar uma solução posta ai pra gente
até
até
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas