EXPORTANDO GR?FICO E DADOS

FUGEM 22/11/2014 18:49:04
#442704
Olá,
Alguém saberia me ajudar com este código.

  Sub exportar()

Dim gráfico As Chart
Dim arquivo As String

Set gráfico = ActiveChart
[ô]Set gráfico = Sheet7.ChartObjects([Ô]Chart 4[Ô])[ô]
arquivo = gráfico.Export(CurrentDirectory & [Ô]excel_chart_export.jpg[Ô], [Ô]JPG[Ô], misValue)

End Sub


Tenho uma planilha que tem um gráfico e alguns resultados.

O código acima seria para poder exportar o gráfico em forma de imagem na pasta que a planilha estiver. Porém quando montei o código ele funcionou, mas no outro dia quando abri novamente, ele parece que executa, mas a imagem não aparece na pasta. Pode ser que a imagem tenha ido para algum outro lugar, mas não achei!
Também tentei deixar a seleção do gráfico fixa, para não ter que selecionar o gráfico antes de executar a macro, porém não funcionou muito bem também. Foi a parte que comentei no código.


Segundo ponto que não estou tendo êxito, seria copiar algumas células para um arquivo TXT, também na mesma pasta que a planilha estiver. Porém além disso, no txt, ao invés de tabulação entre os valores de uma célula e outra ao lado, precisaria que fosse [Ô]#[Ô]. Ou seja, atualmente eu copio manualmente o trecho e colo em um TXT, depois aplico um localizar e substituir do bloco de notas para substituir todas as tabulações por [Ô]#[Ô].


Se alguém tiver idéias ficaria muito grato.

Abraços
Fábio
MARCELO.TREZE 23/11/2014 09:54:06
#442707
olha colega eu tenho uma duvida no seguinte, onde você coloco o código [Ô]excel_chart_export.jpg[Ô] geralmente vai uma barra antes do nome, como nunca fiz este tipo de exportação posso estar ligeiramente errado mas tente isso [Ô]\excel_chart_export.jpg[Ô].

não resolvendo abra o explorer, selecione a unidade c: e em pesquisa coloque excel_chart_export.jpg, assim saberá onde foi para seu arquivo.

FUGEM 30/11/2014 23:32:44
#442870
Bom, valeu a dica.
Demorei mas consegui. Segue o código caso possa ser útil a mais alguém.


  Sub Export_Grafico_Dados()

Dim gráfico As Chart
Dim Arquivo As String

Dim lsCaminho As String
Dim TArquivo As Long
Dim cont_L As Long


[ô]Exportando o Gráfico
ActiveSheet.ChartObjects([Ô]Chart 4[Ô]).Activate
Set gráfico = ActiveChart
Arquivo = gráfico.Export(Application.ActiveWorkbook.Path & [Ô]\grafico_port.bmp[Ô], [Ô]BMP[Ô], misValue)


[ô]Exportando dados
lsCaminho = Application.ActiveWorkbook.Path & [Ô]\Dados.txt[Ô]
TArquivo = FreeFile
Open lsCaminho For Output As #TArquivo
For cont_L = 38 To 43
Print #TArquivo, Cells(cont_L, 2)
Next cont_L

Close #TArquivo

MsgBox [Ô]Exportado[Ô]

End Sub



O resultado é um arquivo de imagem bmp do gráfico, e um arquivo txt com os valores de 6 linhas fixas (B38 a B43).

Att
Faça seu login para responder