EXPORTAR DADOS

WASHITEC 05/06/2012 13:39:53
#403562
Ola pessoal!
Sou um recruta zero por aq e na programação. No entanto o pouco conhecimento que adquirir me fez tentar criar um aplicativo para gerar um relatório mensal de vendas. Cada vendedora ira lançar sua venda no decorrer do mês,que serão salvas em uma tabela (bd access 2007).
Meu interesse é criar um button que elas possão enviar os dados da tabela para uma outra com a mesma strutura, porem que sera acessada pelo setor financeiro, e constara o lançamento de todas as vendedoras.
Meu interesse é enviar dados de uma tabela para outra com a mesma estrutura. Seria possivel algum de vocês me ajudar?Estou usando o vb.net 2010.
Desde ja agradeço a todos pela atenção.
[txt-color=#e80000] [/txt-color]
ALTAIR148 05/06/2012 14:13:38
#403568
Boa tarde,

Mas esse sistema vai operar todos em um único lugar( rede local), ou vai ser fora de empresa?

Se for em uma rede local, eu sugiro que utilize um banco que trabalhe melhor em rede, o access ele trabalha em rede, mas não é o ideal, existem bancos free, o SQL Server Express, ele é free, mas com uma pequena limitação, se não me falhe a memória ele pode ter um tamanho de até 2 Gibabytes, mas isso é registro pra [Ô]burro[Ô], cabe muita coisa nele.
Agora se for utilizar fora da empresa, eu sugiro que seja gerado um xml e o financeiro faça a importação desse xml. Eu acho mais pratico e funcional dessa forma.
RICKSOUSA 05/06/2012 14:18:34
#403569
tipo assim:

as vendedoras que vão lançar as vendas estão pegando os dados de uma tabela ja com dados né?

a minha ideia é criar um grid para trazer os dados dessa tabela e fazer um campo de consulta, para ir selecionando os produtos para a venda, e apos ter todos os dados para a venda, salva os dados nessa outra tabela que vc ira gravar, então vc tera que fazer uma outra tabela com os mesmo campos mais a tabela com nome diferente ex. TBFinanceiro ou fica ao seu critério o nome desejado.

faz o seguinte:

poste aqui como esta os campos dessa tabela que vc ja tem, para ficar mais facil a ideia de montar esse projeto e mostre oq vc ja tem feito para o projeto, quais objetos vc criou ok!
WASHITEC 06/06/2012 09:18:33
#403628
os campos da minha tabela que sera prenchidas pelas vendedoras são:
-Data da venda.
-Vendedor
-Numero do Orçamento
-Cliente
-Profissional (arquiteto que acompanha o cliente)
-Valor total do orçamento
-forma de pagamento
-observações
Tenho um form com os textbox referente a cada campo, e uma grid que pega os dados ja existente na tab do banco. Isso na tab tbLançamento, meu intuito é criar um botão
que elas após o fechamento de um determinado periodo envie esses dados para a tbRelatorioFinanc. E assim o financeiro tenha acesso aos dados e possa calcular a comissão de cada uma e quem atingio a meta.
E minha rede é local esse seria um aplicativo pequeno só para facilitar a emissão desse relatório que e gerado hoje em planilhas que são impressas e depois vira rascunho (visão ecologica)rsrsr.
KERPLUNK 06/06/2012 10:15:42
#403639
1 - Não faz o menor sentido ter duas tabelas com a mesma estrutura, só porque uma está [Ô]fechado[Ô] e em outra não.
2 - Você pode simplesmente adicionar um campo na sua tabela de vendas, do tipo boolean, para dizer se aquela venda está fechada ou não.
3 - Quando fechar o período de venda, você marca em todos os registros daquele período que o mesmo está fechado
4 - O relatório, buscaria apenas registros de um determinado período que estejam marcados como fechado.

Ter duas tabelas com a mesma estrutura e com os mesmos dados, se chama [Ô]desnormalização[Ô]. Algo que além de muito errado, é muito deselegante, apesar de ser completamente possível.
Então para seu sistema ser algo realmente profissional, você vai criar as seguintes tabelas:
- Vendedores(código, nome e qualquer outra informação relativa ao vendedor)
- Clientes(Código, nome, endereço e qualquer outra informação relativa ao cliente)
- Profissionais(o mesmo que acima)
- Vendas(Codigo do registro - auto-enumerado se quiser, código do vendedor, código do cliente, código do profissional, data da venda, valor total do orçamento, forma de pagamento, fechado e observações)

Então, faça as telas que manipulam os dados dessas tabelas e por fim o relatório e pronto! Seu sistema estará funcional!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas