EXPORTAR RELATORIO

MFLAVIO 27/03/2014 17:47:26
#436599
Pessoal estou, já nas ultimas, simplesmente não consigo algo que me ajude

eu preciso exportar um relatório que eu montei com o printdocument exportar para qualquer formato o importante e conseguir salvar esse relatório em arquivo
isso precisa ser feito automaticamente sem intervenção do Usuário.

alguém tem alguma dica, que não seja (instale um impressora de pdf e imprima com ela, como disse esse relatório tem que ser salvo automaticamente)
NILSONTRES 27/03/2014 18:56:34
#436600
Resposta escolhida
Alguma possibilidade de vc utilizar o Crystal reports ?, se sim seus problemas nesse sentido estão resolvidos.
O printdocument é bom até certo ponto, eu por experiencia vi que não da para fugir de ferramenta adicionais como o crystal,
hoje em dia os clientes são cada vez mais exigentes em relação a relatórios e similares.



JCM0867 27/03/2014 21:15:08
#436602
Eu uso crystal reports para 100% dos relatórios e ele de dá opção para exportar para Word, Excel, PDF, Rich text, txt, entre outros.
Ainda de dá opção de abrir o relatório na hora que exportar. Tem um balaio de tutoriais na internet de como usar o Crystal reports
Eu uso Crystal reports no VB6 e no VB.NET, no VB.NET é mais chatinho de configurar para abrir, facilita se usar Data set.
No VB 2008, 2010 e 2012 o crystal é gratuito.

quanto a ele fazer automático, me parece que o crystal faz isso
NILSONTRES 27/03/2014 22:32:02
#436606
Citação:

quanto a ele fazer automático, me parece que o crystal faz isso


Sim, direto sem ter que imprimir.
MFLAVIO 28/03/2014 07:47:07
#436618
tem como importar o printdocument dentro do Crystal? ou tenho que desenhar novamente no Crystal, outra coisa esse relatório não esta ligado diretamente a nenhuma base de dados, eu carrego informações da tela e do Log do usuário e 3 gráficos, no Print deu um baita trampo para fazer mais esta perfeito, pelo que lembro o Crystal precisa de uma base de dados,
NILSONTRES 28/03/2014 08:16:39
#436620
Citação:

pelo que lembro o Crystal precisa de uma base de dados


Não Obrigatoriamente, vc pode gerar via objeto, uma classe com suas propriedades, ou carregar cada campo via código, não é um trabalho fácil, mas o resultado final
vale a pena.
Vc pode exportar os dados desse Print para uma classe e depois carregar no crystal, mas desenhar no crystal não tem como escapar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas