EXPORTAR TEXTBOX PARA MDB

DDTRON 13/05/2017 17:17:37
#473930
Senhores ..... Alguém poderia me ajudar ??? Estou querendo enviar algumas informações nas colunas valor e Código de Avaliação de algumas textbox através de um comando para um banco de dados .mdb : Abaixo deixei exatamente igual o meu banco de dados , depois terei que exportar o BD para um txt ....

Grupo Item medição Valor Código de Avaliação Denominação
1 16_SITUACAO *Situação do Instrumento(Aprov./Reprov.)
1 HM *Horas de Operação da Turbina Mestre
1 HOP *Horas de Operação da Turbina Operacional
1 PM1 *Pressão 1 da Turbina Mestre
1 PM2 *Pressão 2 da Turbina Mestre
1 POP1 *Pressão 1 da Turbina em Operação
1 POP2 *Pressão 2 da Turbina em Operação
1 TEMPO *Tempo do Teste (Em minutos)
1 TM1 *Temperatura 1 da Turbina Mestre
1 TM2 *Temperatura 2 da Turbina Mestre
1 TOP1 *Temperatura 1 da Turbina em Operação
1 TOP2 *Temperatura 2 da Turbina em Operação
1 VM1 *Volume 1 da Turbina Mestre
1 VM2 *Volume 2 da Turbina Mestre
1 VOP1 *Volume 1 da Turbina em Operação
1 VOP1C *Volume Corrigido 1 - Turbina em Operação
1 VOP2 *Volume 2 da Turbina em Operação
1 VOP2C *Volume Corrigido 2 - Turbina em Operação
1 VZF *Vazão Final
1 VZI *Vazão Inicial (Pm3/dia)
1 VZMM3 *Vazão Média em m3/h
1 VZMPB *Vazão Média em Pm3/h
1 Z_ERRO *Erro (em%)
1 Z_ERRO_FPV *Erro Máximo Encontrado Dif % fpV
1 Z_LACRE_FINAL *Identificação do Lacre Final
1 Z_LACRE_INICIAL *Identificação do Lacre Inicial
1 Z_SPIN *Tempo de SPIN (em segundos)

COQUITO 14/05/2017 08:39:16
#473933
Amigo, reformule a sua pergunta, nao entendo, desde onde vc quer exportar, do teu banco de dados ou do teu datagrid, alem disso diga que tipo de banco de dados estas usando
GUIMORAES 15/05/2017 09:28:44
#473946
DDTRON,

Isto é uma grid? Se sim, basta percorrer ela com um for e fazer o insert no seu banco de dados. Não existe a possibilidade de [Ô]exportar[Ô] os registros para seu banco, só fazendo um insert mesmo.
Agora, para resgatar seus registros e gerar um txt, basta fazer um select e escrever o retorno.
TUNUSAT 15/05/2017 16:16:47
#473955
DDTRON,

Para gravar os valores das TextBox no MDB você precisa usar o ADO.Net, abaixo vou colocar um LINK de um tutorial do Macoratti:

===================================

VB .NET - Acesso e Navegação de dados para novatos - I
http://www.macoratti.net/13/10/vbn_dacc1.htm

===================================

Para gravar os dados do banco de dados em um arquivo TXT, você pode fazer de duas formas:
1 - Gravar os campos com tamanho fixo cada registro em uma linha (é preciso definir um Layout);
2 - Gravar os campos separados por ponto e vírgula;
Abaixo colocarei o link de um tutorial de como fazer isso.

===================================

Lendo e escrevendo em arquivo Textos
http://www.macoratti.net/vbn_txt.htm

===================================

Se você NÃO conseguir fazer isso, eu faço um exemplo bacana em código VB.Net para você, mas me avise se você quer que eu faça, pois dá um pouco de trabalho. Preço: [Ô]Avaliação como melhor resposta[Ô]... KKKKK!

[][ô]s,
Tunusat.
DDTRON 18/05/2017 18:31:46
#474064
Pessoal obrigado pela ajuda , mas acabei encontrando uma maneira de fazer o que queria de uma maneira diferente :

Busco informações de meu MBD e jogo em uma MSFLEXGRID .... depois escrevo onde quero no MSFLEXGRID e então exporto como arquivo .txt ....só que não estou conseguindo mudar o nome do arquivo automaticamente , abaixo meu código de exportação :

Gostaria que quando clicar no botão Exportar, o arquivo Om.txt seja renomeado por um número que tenho dentro de um Textbox .... alguém pode me ajudar ???
[ô]---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Public Sub Cmd_Exportar_Click()

Dim ret As Boolean

ret = Exportar_FlexGrid_txt(MSTXT, [Ô]C:\Dados SAP-PM\Om.txt[Ô], vbTab)

End Sub
[ô]---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas