FALHA NA IMPRESSÃO DE CODIGO DE BARRAS CRYSTAL REP

MAXCIM 03/02/2015 16:24:53
#444257
Olá amigos,

gero meus boletos bancários no Crystal reports, sem problemas, ( em parte, na visualização ou na impressão estão prefeitos) no boleto impresso pode-se ler com leitor de barras.

já os boletos exportados para PDF ( pelo próprio Crystal reports) o código de barras fica reduzido fora dos padrões , impedindo a sua leitura.

alguém tem ideia de como resolver esse problema?
TUNUSAT 03/02/2015 16:52:08
#444259
MAXCIM,

Não tenho certeza se é isso, mas acho que dentro das configurações do Adobe tem algo que se chama: [Ô]Dimensionamento de Páginas[Ô]. As opções são:
- Nenhum;
- Ajustar à área imprimível;
- Reduzir para área de de impressão; (default)
- Várias páginas por folha;
- Impressão de livreto;

Talvez se passar a propriedade configurada como [Ô]Nenhum[Ô] não ocorra o problema...

[][ô]s,
Tunusat.
MAXCIM 03/02/2015 17:16:01
#444262
olá, Tunusat,
essas configurações não deveriam ser feitas no Crystal reports? já que é o CR que gera o arquivo?
NICKOSOFT 03/02/2015 18:07:54
#444264
Resposta escolhida
hahah sorte sua q enfrentei essa pik@ de problema esses dias....
seguinte, eu uso o CR baixado do site, como complemento do VS como manda o figurino....
versão q uso é essa CRforVS_13_0_12
vc deve criar essa chave no registro caso não exista
HKEY_CURRENT_USER\Software\SAP BusinessObjects\Crystal Reports for .NET Framework 4.0\Crystal Reports\Export\PDF
criar um DWord com o nome de ForceLargerFonts dentro da ultima pasta PDF e modificar o valor para 1
so isso ;)

sem a chave a fonte é reduzida no momento da exportação, detalhe q nem somente a fonte usado no código de barra, outras fontes podem sofrer redução...
MAXCIM 03/02/2015 18:19:31
#444266
caramba! NICKOSOFT

matou.. ficou perfeito!

valeu
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas