FAZENDO BACKUP DIARIO DO MEU BANCO DE DADOS

NEGRON 14/01/2013 16:04:51
#417334
Boa tarde Galera!!!!!!!
Galera é o seguinte.... tenho um sistema que cria backup diario. o problema é que como é diário ele gera vários arquivos com datas diferentes e com isso ocupando espaço no hd, tenho backup de 1 ano atrás. A minha dúvida é a seguinte:
realmente é necessario manter todas essas cópias???? tava pensando em criar uma rotina onde fosse mantida as cópias dos ultimos 15 dias e ai o restante ele iria apagando... por favor esclareçam essa minha dúvida....

Desde já agradeço galera!!!!!
LLAIA 14/01/2013 16:56:00
#417340
Depende muito do negócio do cliente. Se vira e mexe ele tá sempre pedindo pra revisitar cópias antigas pra resolver problemas (principalmente de segurança ou pilantragem de usuários), é bom manter esse intervalo de 1 ano.
FILMAN 14/01/2013 23:28:08
#417362
Resposta escolhida
Beckup diario é a melhor solução para sistemas!!

No quesito de varios arquivos você pode gerar o backup do dia e ai você compacta isso fara com que os arquivos não fiquem tão pesado no HD e ocupando espaço!!

sugiro também alem da compactação num período quinzenal igual você citou salvar em um CD ou até mesmo fazer essas cópias em um HD externo e após a cada um ou dois meses gravar em um CD!!

Onde eu trabalho é linux e o backup é feito diário em um datacenter e a cada 1 mês é removido do datacenter e salvo em DVDs

uma solução rápida é adaptar para que seja feito o backup com compactação!!


espero ter ajudado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas