FAZENDO O VB ESCREVER

USUARIO.EXCLUIDOS 08/11/2010 16:30:11
#356903
Sim é exatamente isso que to tentando fazer, já procurei ajuda mas ainda ninguem conseguiu me explicar o código pra fazer isso, vou tentar explicar o meu objetivo para que talvez alguem consiga me ajudar.

O que eu quero fazer é;
Fazer o vb [Ô]escrever[Ô] um texto pré digitado (que no caso vou puxar do banco de dados) sem importar onde está a seleção, ou seja, quero que ele [Ô]escreva[Ô] no word se o word estiver selecionado ou no msn caso esteja com a seleção na caixa de texto.

Caso seja possivel gostaria de fazer isso por comandos ASCII por que pretendo executar uma tabulação para que ele escreva pule para a próxima caixa e escreva novamente.

Em suma; preciso de um código para fazer o vc [Ô]escrever[Ô] um texto pré selecionado em janelas que não são do VB

obs: estou usando o VB6

Espero que alguem possa me ajudar, sem mais. Obrigado
RICARDO.RAPA 09/11/2010 00:36:11
#356929
Ta vago ainda sua idéia, tente ser mais preciso para podemos lhe ajudar
USUARIO.EXCLUIDOS 09/11/2010 00:42:30
#356930
o que preciso é fazer o VB escrever um texto pré selecionado em janelas que não são do VB, eu sei que é meio dificil entender pois eu não to conseguindo formular muito bem minhas perguntas, peço desculpas por isso.

a função que quero é o que esse programa abaixo faz na opção auto type
http://www.garyshood.com/rsclient/comment.php

acho q isso ajuda
USUARIO.EXCLUIDOS 09/11/2010 01:17:25
#356933
esse programa é feito em VB. ele escreve qualquer coisa onde esiver a seleção desde que o texto tenha sido pré selecionado, o código que preciso é este que faz ele escrever onde estiver a seleção sem importar sé é janela do VB ou não
ASHKATCHUP 09/11/2010 08:44:06
#356941
Resposta escolhida
Você pode usar o comando SendKeys
USUARIO.EXCLUIDOS 09/11/2010 14:26:57
#356990
@ASHKATCHUP
Muito obrigado pela dica, consegui a aplicação que queria, estou fazendo mais testes agora e se tudo ocorrer como planejado o comando sendkeys acaba de me salvar ^w^
Obrigado a todos que colaboraram, o tópico não é mais necessário então o encerro aqui ^w^
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas