FAZENDO UM UPDATE
e ai pessoal boa tarde
tenho uma tabela (movimento saida) com os campos cod, codprod, descprod, valorunit, qtdade, valor total
tenho tbm um form com um listbox onde tenho todos os campos da tabela em colunas gostaria de saber como posso salvar estas colunas na tabela e se a estrutura da tabela esta correta desta maneira.
tem uma ajuda no forum do vbmania mas não entendi
por favor se puderem me ajudar agradeço
tenho uma tabela (movimento saida) com os campos cod, codprod, descprod, valorunit, qtdade, valor total
tenho tbm um form com um listbox onde tenho todos os campos da tabela em colunas gostaria de saber como posso salvar estas colunas na tabela e se a estrutura da tabela esta correta desta maneira.
tem uma ajuda no forum do vbmania mas não entendi
por favor se puderem me ajudar agradeço
há mais uma coisinha gostaria de saber tbm como posso fazer a leitura e colocar de novo no list se precizar
usar a vionculação não foi uma boa ideia para mim... e não será para vc tb... acredite:
eu fiz o seguinte:
usando um dataobject, uso o recordset em uma sub que pega os valores do bd e joga nos text box...
na hora de gravar, faz o caminho inverso, dos text box para os bd...
tipo assim:
Public Sub PegaConvenioArquivo(formulario)
formulario!TxConNom.Text = formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("Nome").Value
formulario!TxConRaz.Text = formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("razao_social").Value
End Sub
Public Sub MandaConvenioArquivo(formulario)
formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("Nome") = TxReplace(formulario!TxConNom.Text)
formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("razao_social") = TxReplace(formulario!TxConRaz.Text)
End Sub
e quem aciona estas sub??? um DBGRID relacionado (so este componente esta relacionado a outro) ao DataObject, usa a proprieddade ROWCOLCHANGE, e assim, a cada click do mouse em um dos registros mostrados no dbgrid, ele atualiza os textbox com o conteudo do recordset
e na hora de gravar, cghama a rotina de gravaçoa que vai mandar os conteudos das textbox para os fields do recordset...
quanto a forma do BD, dá uma olhada num topico que abri que só os feras dos feras que me ajudaram... é mais q um topico, é praticamente um artigo...
se não me falha a memkmoria, o nome do topico é: MODELAGEM DOS DADOS
espero ter ajudado
eu fiz o seguinte:
usando um dataobject, uso o recordset em uma sub que pega os valores do bd e joga nos text box...
na hora de gravar, faz o caminho inverso, dos text box para os bd...
tipo assim:
Public Sub PegaConvenioArquivo(formulario)
formulario!TxConNom.Text = formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("Nome").Value
formulario!TxConRaz.Text = formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("razao_social").Value
End Sub
Public Sub MandaConvenioArquivo(formulario)
formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("Nome") = TxReplace(formulario!TxConNom.Text)
formulario!DtConvenio.Recordset.Fields("razao_social") = TxReplace(formulario!TxConRaz.Text)
End Sub
e quem aciona estas sub??? um DBGRID relacionado (so este componente esta relacionado a outro) ao DataObject, usa a proprieddade ROWCOLCHANGE, e assim, a cada click do mouse em um dos registros mostrados no dbgrid, ele atualiza os textbox com o conteudo do recordset
e na hora de gravar, cghama a rotina de gravaçoa que vai mandar os conteudos das textbox para os fields do recordset...
quanto a forma do BD, dá uma olhada num topico que abri que só os feras dos feras que me ajudaram... é mais q um topico, é praticamente um artigo...
se não me falha a memkmoria, o nome do topico é: MODELAGEM DOS DADOS
espero ter ajudado
por favor não estou conseguindo salvar meus conteudo do listbox
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas