FAZER CALCULO DO DATASET E COLUNA DATAGRID

JANDSONSISTENS 06/11/2016 15:56:32
#468768
boa tarde galera, estou com uma duvida porem nao sei se tem como fazer isso..

eu carrego o grid. com os seguintes campos no meu SELECT

[txt-color=#e80000] [Ô]select codigo,descricao,undMedida,qtdEstoque,preco_custo from produtos[Ô] [/txt-color]

dai queria criar uma multiplicaçao entre a Quantidade e preco de custo queria dar o valor total. em uma outra coluna do datagrid. total

veja como carrego meu datagrid.
  sing con As OleDbConnection = GetConnection()
Try
con.Open()
Dim sql As String = [Ô]select codigo,descricao,undMedida,qtdEstoque,preco_custo from produtos[Ô]
Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, con)
Dim da As OleDbDataAdapter = New OleDbDataAdapter(cmd)
Dim dt As DataTable = New DataTable
da.Fill(dt)
dgvRegistros.DataSource = dt


Catch ex As Exception
MsgBox([Ô]Erro.: [Ô])

Finally
con.Close()
End Try
End Using


dai no meu datagrid. ja fica preenchido os campos..
codigo.. descricao... undmedida...qtd.. e valor do custo.... ai queria criar uma outra coluna com o valor total [txt-color=#e80000] qtd [/txt-color] * [txt-color=#e80000] custo [/txt-color]

---
peguei o exemplo no outro topico de fazer a impressao ficou top :)
   While (LinhaAtual <= LinhasporPagina AndAlso registro <= dgvRegistros.Rows.Count - 1)

PosicaoDaLinha = MargemSuperior + (LinhaAtual * FonteNormal.GetHeight(e.Graphics))
e.Graphics.DrawString(Format(CInt(dgvRegistros.Item(0, registro).Value.ToString()), [Ô]00000[Ô]), FonteNormal, Brushes.Black, MargemEsquerda + 5, PosicaoDaLinha, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(Mid(dgvRegistros.Item(1, registro).Value.ToString(), 1, 46), FonteNormal, Brushes.Black, MargemEsquerda + 48, PosicaoDaLinha, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(Mid(dgvRegistros.Item(2, registro).Value.ToString(), 1, 3), FonteNormal, Brushes.Black, MargemEsquerda + 400, PosicaoDaLinha, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(dgvRegistros.Item(3, registro).Value.ToString(), FonteNormal, Brushes.Black, MargemEsquerda + 435, PosicaoDaLinha, New StringFormat())
e.Graphics.DrawString(dgvRegistros.Item(4, registro).Value.ToString(), FonteNormal, Brushes.Black, MargemEsquerda + 480, PosicaoDaLinha, New StringFormat())

[ô]incrementa linha e o registro
registro += 1
LinhaAtual += 1
End While


So falta o valor total do Custo.
NICKOSOFT 07/11/2016 06:10:16
#468773
Resposta escolhida
faça o calculo dentro da query
Dim sql As String = [Ô]select codigo,descricao,undMedida,qtdEstoque,preco_custo, (qntestoque * preco_custo) as valtotal from produtos[Ô]
JANDSONSISTENS 07/11/2016 08:32:46
#468774
Citação:

:
faça o calculo dentro da query
Dim sql As String = [Ô]select codigo,descricao,undMedida,qtdEstoque,preco_custo, (qntestoque * preco_custo) as valtotal from produtos[Ô]



vlw NICKOSOFT, :) deu certo :D
obg amigo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas