FAZER TECLADO VIRTUAL
Olá!
Preciso fazer um teclado numérico para digitar valores em vários textbox usando a mesma tela..
já pesquisei alguns exemplos usando o sendkeys mas, ele vai mandar o texto para objeto que tá em foco, mas ao clicar no botão, ele mesmo fica com foco e não digita o texto no textbox que eu quero..
alguém pode me dar uma luz como fazer isso ? preciso que clique num botão e o texto seja preenchido no textbox que está em foco..
Preciso fazer um teclado numérico para digitar valores em vários textbox usando a mesma tela..
já pesquisei alguns exemplos usando o sendkeys mas, ele vai mandar o texto para objeto que tá em foco, mas ao clicar no botão, ele mesmo fica com foco e não digita o texto no textbox que eu quero..
alguém pode me dar uma luz como fazer isso ? preciso que clique num botão e o texto seja preenchido no textbox que está em foco..
vc ja criou alguma coisa posta ai o que conseguiu fazer
Já pensou na possibilidade de ao invés de criar um você apenas
chamar o teclado virtual do próprio Windows?
O pessoal aqui fala muito sobre não reinventar a roda...
chamar o teclado virtual do próprio Windows?
O pessoal aqui fala muito sobre não reinventar a roda...
Jorge,
o teclado virtual do windows vai completo, eu queria apenas o teclado numérico..
sabe alguma configuração que se possa fazer ?
Marcelo,
Eu fiz teste bem simples, com o sendkeys mesmo.. mas, acontece de quando clicar no botão o sendkeys envia o texto para o botão mesmo.. ele teria que enviar para o textbox em foco..
o teclado virtual do windows vai completo, eu queria apenas o teclado numérico..
sabe alguma configuração que se possa fazer ?
Marcelo,
Eu fiz teste bem simples, com o sendkeys mesmo.. mas, acontece de quando clicar no botão o sendkeys envia o texto para o botão mesmo.. ele teria que enviar para o textbox em foco..
Jorge, acabei de testar aqui.. ele funciona sim.. mas como ele fica o teclado inteiro acaba ficando em cima da minha tela.. quando habilito o teclado numérico dele, ele fica o teclado todo.. e acaba atrapalhando onde o usuário deveria clicar..
Olá!
Ao invés de usar um Button padrão para servidor como tecla do seu teclado virtual, use um Button personalizado.
Algo assim:
class Class1 : System.Windows.Forms.Button
{
public Class1()
{
this.SetStyle(System.Windows.Forms.ControlStyles.Selectable, false);
}
}
Em VB.NET ficaria assim:
public Class Class1
inherits System.Windows.Forms.Button
public sub new()
Me.SetStyle(System.Windows.Forms.ControlStyles.Selectable, false)
end sub
end class
Agora se for VB6... o buraco é mais embaixo.
Acho que o melhor jeito seria criar um Array de TextBox pra eles compartilharem eventos. No evento GotFocus você pegaria o controle e armazenaria numa variavel na seção General...
AÃ na hora de clicar no botão, seria o caso de pegar essa variável que armazena o controle e modificar o Text dele.
Abraços!
Ao invés de usar um Button padrão para servidor como tecla do seu teclado virtual, use um Button personalizado.
Algo assim:
class Class1 : System.Windows.Forms.Button
{
public Class1()
{
this.SetStyle(System.Windows.Forms.ControlStyles.Selectable, false);
}
}
Em VB.NET ficaria assim:
public Class Class1
inherits System.Windows.Forms.Button
public sub new()
Me.SetStyle(System.Windows.Forms.ControlStyles.Selectable, false)
end sub
end class
Agora se for VB6... o buraco é mais embaixo.
Acho que o melhor jeito seria criar um Array de TextBox pra eles compartilharem eventos. No evento GotFocus você pegaria o controle e armazenaria numa variavel na seção General...
AÃ na hora de clicar no botão, seria o caso de pegar essa variável que armazena o controle e modificar o Text dele.
Abraços!
DS2T,
é vb6 mesmo.. e tenho vários textbox que queria fazer a função.. mas vou testar aqui dessa maneira ver se dá certo..
obrigado!
é vb6 mesmo.. e tenho vários textbox que queria fazer a função.. mas vou testar aqui dessa maneira ver se dá certo..
obrigado!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas