FECHAR PROCESSO
Eae pessoal, andei pesquisando e nada ...
entao queria q vcs me ajudasse,
Ex:Eu abro meu programa, ai depois abro a CALCULADORA, quando eu fechar a calculadora, meu programa fecha junto.
Conseguiram entender ?
Agradeço ;D
entao queria q vcs me ajudasse,
Ex:Eu abro meu programa, ai depois abro a CALCULADORA, quando eu fechar a calculadora, meu programa fecha junto.
Conseguiram entender ?
Agradeço ;D
Poste o código de chamada da calculadora, você pode ter colocar um END quando sair.
Você, chama a calculadora do windows ou você fez uma?
Você, chama a calculadora do windows ou você fez uma?
ñ.
é bem assim, eu abro meu PROGRAMA. ai dps eu abro a calculadora do windows, mas eu abro a calculadora pelo proprio windows, ou seja, não chamo ela através do meu programa.
é bem assim, eu abro meu PROGRAMA. ai dps eu abro a calculadora do windows, mas eu abro a calculadora pelo proprio windows, ou seja, não chamo ela através do meu programa.
bom teria que usar uma api pra controle de processos do windows, entao colocaria um timer no seu programa verificando de X em X segundos se a calculadora estiver aberta...
mas dai quando o programa abrisse para ele nao fechar caso nao ache a calculadora no processo do windows, voce colocaria uma variavel do tipo boolean dizendo se true (caso ele ja tenha achado a calculadora aberta ) se nao achar de novo fecha, se essa variavel for false (nao tenha achado a calculadora pelo menos uma vez ) e ela esteja fechada ele nao fecha, pois voce ainda nao abriu a calculadora...
me desculpe mas nao vejo muita logica em fazer isso.
bom se nao for nada disso ignora..
Abracao
ZerocaL
mas dai quando o programa abrisse para ele nao fechar caso nao ache a calculadora no processo do windows, voce colocaria uma variavel do tipo boolean dizendo se true (caso ele ja tenha achado a calculadora aberta ) se nao achar de novo fecha, se essa variavel for false (nao tenha achado a calculadora pelo menos uma vez ) e ela esteja fechada ele nao fecha, pois voce ainda nao abriu a calculadora...
me desculpe mas nao vejo muita logica em fazer isso.
bom se nao for nada disso ignora..
Abracao
ZerocaL
é, tive a logica, mas não conseguir por em pratica, pode me ajudar?
agradeço;
agradeço;
Procure aquà mesmo no SITE sobre como saber se existe processo ativo no WINDOWS.
Sabendo-se que existe mais programas em execução, verifique se além do SEU, existe outro aberto.
Com um objeto TIMER, fique fazendo essa varredura, checando se o programa EXE está aberto. Se ele não mais estiver, VC dá um END no seu programa..... PRONTO....
Mas uma coisinha..... Isso daquà está me cheirando [Ô]espionagem[Ô]....... Tipo, saber se tem um programa em especÃfico rodando, e conseguiu capturar os dados que a pessoa está digitando no teclado.... Tá me cheirando algum SPY isso daquÃ!!!
Ficarei de olho neste tópico.
Sabendo-se que existe mais programas em execução, verifique se além do SEU, existe outro aberto.
Com um objeto TIMER, fique fazendo essa varredura, checando se o programa EXE está aberto. Se ele não mais estiver, VC dá um END no seu programa..... PRONTO....
Mas uma coisinha..... Isso daquà está me cheirando [Ô]espionagem[Ô]....... Tipo, saber se tem um programa em especÃfico rodando, e conseguiu capturar os dados que a pessoa está digitando no teclado.... Tá me cheirando algum SPY isso daquÃ!!!
Ficarei de olho neste tópico.
Citação:...quando eu fechar a calculadora, meu programa fecha junto.
Porque não inverte, ou seja, quando fechar a APLICAÇÃO a calculadora [Ô]vai no mesmo embalo[Ô].
Eae, vlw a todos pelas idéias, conseguir fazer aqui.
e LCSD, não é nada relacionado a espionagem xD
Citação:PROGRAM escreveu:
Eae, vlw a todos pelas idéias, conseguir fazer aqui.
Resolvido.
Encerre o tópico.
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8504
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas