FECHAR TODOS OS FORMS

USUARIO.EXCLUIDOS 06/04/2007 19:42:54
Galera tenho duas perguntas para vocês se podere me ajudar eu agradeço

1- Gostaria de saber como faço um comando para fechar todos os form ativos isso claro sem sair do programa

2 - e a outra é como faço um comando para verificar se existe uma tabela ou não exemplo quero fazer um camando para ver se existe a tabela "Empresa" claro tudo isso dentro do meu programa, só explicando melhor é porque quero fazer uma forma de quando meu programa iniciar ele verificar se existe a tabela ou não.

agradeço
USUARIO.EXCLUIDOS 06/04/2007 20:24:40
existem algumas formas de fechar os forms e manter o programa rodando - normalmente o pessoal usa duas aplicacoes - uma com servicos (que eh a rodando) e outra para a camada de apresentacao que sao os forms

mas se quiser literalmente uma aplicacao deste jeito - vc pode criar um modulo que chama os forms e depois fica em loop ou de qq forma onde ainda tenha o processamento - de tal forma que qdo vc fechar os forms, ainda exista algo a ser executado (note - se vc fizer por loop, vc vai perceber q o processamento da sua maquina vai rodar na casa de 100% na maior parte do tempo)

qto a tabela - qual o banco de dados?
ERINALDO 07/04/2007 01:08:20
Resposta escolhida

uso esse codigo no evento unload do form

Msg = MsgBox("O Sistema Sera encerrado. Deseja realmente sair", vbQuestion + vbYesNo)
If Msg = vbYes Then
Dim xForms As Form
For Each xForms In VB.Forms
If xForms.Name <> "MDI" Then Unload xForms
Next xForms
End
End If

USUARIO.EXCLUIDOS 07/04/2007 02:51:49
sem sacanagem - eu falo sempre mas ninguem me escuta - entao eu sugiro aos interessados que procurem na net ou no site da microsoft...

Nao use o maldito END - vc ta pedindo para ter problemas qdo for fazer um sistema de verdade
(para programas pequenos nao faz diferenca, mas qdo for trabalhar com sistemas maiores, vai ter problema com certeza)
ERINALDO 07/04/2007 09:36:24
Citação:

ERINALDO escreveu:

uso esse codigo no evento unload do form

Msg = MsgBox( O Sistema Sera encerrado. Deseja realmente sair , vbQuestion + vbYesNo)
If Msg = vbYes Then
Dim xForms As Form
For Each xForms In VB.Forms
If xForms.Name <> MDI Then Unload xForms
Next xForms
unload
End If

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas