FIFO FIRST-IN FIRST-OUT
PessoAll,
Alguém sabe como trabalhar com fila no vb6. Estou desenvolvendo um sistema que conecta varios usuários, e preciso ter controle das solicitações de cada um para gerenciar as consultas no banco de dados.
Obrigado!
Alguém sabe como trabalhar com fila no vb6. Estou desenvolvendo um sistema que conecta varios usuários, e preciso ter controle das solicitações de cada um para gerenciar as consultas no banco de dados.
Obrigado!
Bom, tem várias opções... Vc pode usar um [Ô]ticket[Ô] onde cada usuário recebe um número conforme a ordem de chegada e vc responde na ordem dessa numeração.
Blz, essa é a intenção... Mas conhece alguma função pronta que atenda esta demanda?
Amigo, o que vc quer é um processo, não existe uma função que cubra todo um processo...
Tem que dar mais dealhes sobre o processo desejado....
Existem N formas de desenvolver essa solução, para tanto é necessário informações adequadas...
Existem N formas de desenvolver essa solução, para tanto é necessário informações adequadas...
Como exemplo do que estou falando, existe a classe [Ô]Queue[Ô] no vb.net. esta classe já é estruturada para trabalhar com fila, Este link explica como funciona: http://visualbasic.about.com/od/usingvbnet/a/NewCalc01.htm
Mas gostaria de saber como utilizar a Queue no VB6
Enfim, minha necessidade é o seguinte, estou desenvolvendo um sistema crm para callcenter. Quero controlar a solicitação dos usuários para novos clientes, cada usuário trabalha em uma mesma base de dados, mas não pode ocorrer de dois ou mais usuarios trabalharem o mesmo cliente. Assim, trabalhando com fila, as solicitações dos usuários entrão em uma fila e cada um é atendido por ordem de chegada, não possibilitando a duplicidade de clientes.
Espero que dê pra entender...
Mas gostaria de saber como utilizar a Queue no VB6
Enfim, minha necessidade é o seguinte, estou desenvolvendo um sistema crm para callcenter. Quero controlar a solicitação dos usuários para novos clientes, cada usuário trabalha em uma mesma base de dados, mas não pode ocorrer de dois ou mais usuarios trabalharem o mesmo cliente. Assim, trabalhando com fila, as solicitações dos usuários entrão em uma fila e cada um é atendido por ordem de chegada, não possibilitando a duplicidade de clientes.
Espero que dê pra entender...
Bom certo, mas é uma exigencia trabalhar com vb6 ja que ja tem essa facilidade no .net ?
Abraços
Abraços
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas