FILTAR DATAS

CESARCFH 03/04/2012 22:37:49
#399052
Print do meu form

Estou fazendo um tipo de controle de caixa (no visual basic 2012) e preciso fazer um filtro de datas, ou seja, filtrar uma data inicial até uma data final definida pelo usuário. Falei com meu professor e vi umas videos na aulas no youtube e elaborei o seguinte código:

SELECT Código, Data, [Nome/Motivo], Entrada, Saida
FROM fluxo
WHERE (Data >= data1) AND (Data <= data2)

(nome do método é FillByDATA)

data1 = data inicial e data2 = data final

Eu adicionei esse comando sql em um QUERY da minha tabela [ô]fluxo[ô]

Então quando digitamos as datas logo clicamos em Listar e a ideia é listar no grid o intervalo de datas que o usuário escolheu. Mas ai que esta o problema (eu acho)
o código para executar a QUERY (FillByDATA) quando clicamos em Listar é:

Me.FluxoTableAdapter.FillByDATA(BdfluxoDataSet.fluxo)

Só que quando clico em Listar ele da um erro semelhante a [Ô]Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários.[Ô]

Eu acho que eu deveria citar os campos data1 e data2 no código criado no botão listar as não faço nem ideia de como fazer isso!

RESUMINDO: Preciso filtrar datas no Visual Basic 2010!

Qualquer ajuda de você é bem vinda . . . Se alguém também tiver tutoriais para me indicar ficarei muito feliz! VLW PESSOAL
TECLA 03/04/2012 23:16:39
#399058
Faltou você acrescentar alguns parâmetros na query.

Exemplo:
SELECT Código, Data, [Nome/Motivo], Entrada, Saida
FROM fluxo
WHERE (Data >= [txt-color=#e80000]@data1[/txt-color]) AND (Data <= [txt-color=#e80000]@data2[/txt-color])

Perceba que adicionei algumas variáveis local no contexto da consulta SQL.
Faça um Build no projeto e veja se o método FillByData irá solicitar a passagem de duas variáveis do tipo Date.
CESARCFH 03/04/2012 23:52:19
#399061
TECLA . . .tai o Print do [Ô]erro[Ô] que ocorreu quando cliquei em [Ô]Query Builder...[Ô]

Não sei se isso que vc quiz dizer . . .

CESARCFH 04/04/2012 00:05:21
#399062
Fiz assim:

SELECT Código, Data, [Nome/Motivo], Entrada, Saida
FROM fluxo
WHERE (Data >= #data1#) AND (Data <= #data2#)

dei um build e me retornou a mensagem: [Ô]Cannot convert entry to valid date/time; TO_DATE function might be required.[Ô]
PHOENIX209E 04/04/2012 01:01:56
#399064
Pesquisa por periodo,tente isso:

SELECT * FROM FLUXO WHERE DATA BETWEEN ? AND ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas