FILTRAR DADOS

RALECO 23/09/2011 20:30:42
#385151
Boa Noite estou aprendendo em Vb6 preciso de uma ajuda tenho uma tabela com os seguintes dados: Numero, Data, Nome , Valor, Situação ;gostaria de saber como posso fazer o codigo para filtrar a [Ô]Situação[Ô] Ativo e Inativos e listar os nomes ativos quando clicar em ativos e Inativos quando clicar em inativos? se possivel um linha de codigos simples pois sou novato em programação...desde já agradeço....... Rafael Leme SP
ROBINHOCT 24/09/2011 05:50:51
#385169
Usa o select para filtrar os registros, e option para definir por qual a busca entre ativos e inativos.

No command button você filtra o recordset de acordo com o option marcado.

if option_ativo = true then
rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [Ô]Ativo[Ô][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
else rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [Ô]Ativo[Ô][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
end if

Mas isso depende de qual objeto você pretende carregar esses dados.


RALECO 24/09/2011 11:37:59
#385179
Não tenho nada montado ainda, vou seguir o que o Robinhoct deu a dica para ver se consigo, Grato desde já ....se alguem tiver algum modelo e puder me enviar e possa dar uma olhada para ter uma noção meu e-mail é raleco21@hotmail.com
FEDERHEN 26/09/2011 08:31:36
#385224
CORREÇÃO:


if option_ativo = true then
rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [txt-color=#e80000][ô]Ativo[ô][/txt-color][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
else rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [txt-color=#e80000][ô]Inativo[ô][/txt-color][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
end if


1) Ativo com aspas simples
2) Inativo ao inves de Ativo e com aspas simples
3) Não use caracteres especiais como Ç e ã em nomes de campos de tabela.
RALECO 26/09/2011 11:23:48
#385251
Obrigado pela ajuda pessoal vou ver se consigo usar , estou aki fechando o topico..
RALECO 26/09/2011 21:24:12
#385316
até aki td bem, como faço para jogar os dados no Listview ou grid ? qual for o mais facil por favor ...
ROBINHOCT 27/09/2011 05:12:40
#385322
Bola fora... vamos ver se melhora rsrsrs.

Não testei mas usando MSFlexgrid creio que ficaria assim:

No command button você insere o código abaixo (acho que as colunas do grid vc deve acrescentar antes de carregar).

if option_ativo = true then
rs.open [Ô]select numero, data, nome , valor, situacao from tabela where situacao = [ô]Ativo[ô][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
call preenche_grid
else rs.open [Ô]select numero, data, nome , valor, situacao from tabela where situacao = [ô]Inativo[ô][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
call preenche_grid
end if

Public sub preenche_grid()
MSFlexGrid1.TextMatrix(0, 0) = [Ô]NUMERO[Ô]
MSFlexGrid1.TextMatrix(0, 1) = [Ô]DATA[Ô]
MSFlexGrid1.TextMatrix(0, 2) = [Ô]NOME[Ô]
MSFlexGrid1.TextMatrix(0, 3) = [Ô]VALOR[Ô]
MSFlexGrid1.TextMatrix(0, 4) = [Ô]SITUACAO[Ô]

Do While Not rs.EOF
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 0) = [Ô][Ô] & rs.Fields(0).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 1) = [Ô][Ô] & rs.Fields(1).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 2) = [Ô][Ô] & rs.Fields(2).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 3) = [Ô][Ô] & rs.Fields(3).Value
MSFlexGrid1.TextMatrix(MSFlexGrid1.Rows - 1, 4) = [Ô][Ô] & rs.Fields(4).Value

MSFlexGrid1.TextMatrix(i, 3) = FormatNumber(MSFlexGrid1.TextMatrix(i, 3), 2)
Next
For i = 1 To MSFlexGrid1.Rows - 1
MSFlexGrid1.Rows = MSFlexGrid1.Rows + 1
rs.MoveNext
Loop
end sub

De qualquer forma tem N exemplos prontos aqui no forum da uma olhada que vc encontra.

Se não der certo, com certeza a galera do forum te mostra um exemplo, estou engatinhando, mas o pessoal daqui é fera.



Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas