FILTRAR DADOS

RALECO 23/09/2011 20:30:42
#385151
Boa Noite estou aprendendo em Vb6 preciso de uma ajuda tenho uma tabela com os seguintes dados: Numero, Data, Nome , Valor, Situação ;gostaria de saber como posso fazer o codigo para filtrar a [Ô]Situação[Ô] Ativo e Inativos e listar os nomes ativos quando clicar em ativos e Inativos quando clicar em inativos? se possivel um linha de codigos simples pois sou novato em programação...desde já agradeço....... Rafael Leme SP
ROBINHOCT 24/09/2011 05:50:51
#385169
Usa o select para filtrar os registros, e option para definir por qual a busca entre ativos e inativos.

No command button você filtra o recordset de acordo com o option marcado.

if option_ativo = true then
rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [Ô]Ativo[Ô][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
else rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [Ô]Ativo[Ô][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
end if

Mas isso depende de qual objeto você pretende carregar esses dados.


RALECO 24/09/2011 11:37:59
#385179
Não tenho nada montado ainda, vou seguir o que o Robinhoct deu a dica para ver se consigo, Grato desde já ....se alguem tiver algum modelo e puder me enviar e possa dar uma olhada para ter uma noção meu e-mail é raleco21@hotmail.com
FEDERHEN 26/09/2011 08:31:36
#385224
CORREÇÃO:


if option_ativo = true then
rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [txt-color=#e80000][ô]Ativo[ô][/txt-color][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
else rs.open [Ô]select Numero, Data, Nome , Valor, Situação from tabela where Situação = [txt-color=#e80000][ô]Inativo[ô][/txt-color][Ô], <sua conexão>, adOpenStatic, adLockOptimistic
end if


1) Ativo com aspas simples
2) Inativo ao inves de Ativo e com aspas simples
3) Não use caracteres especiais como Ç e ã em nomes de campos de tabela.
RALECO 26/09/2011 11:23:48
#385251