FILTRAR DADOS DE UM COMBOBOX
Boa tarde, tenho uma dúvida que esta me deixando [Ô]Doido[Ô]. Tenho uma tela de vendas e gostaria que o combobox fizesse uma filtragem das palavras digitadas. por exemplo neste combobox tenho vários produtos inclusive com nomes parecidos:
refrigerante
dietetico
suco garrafa
suco lata
suco casa valduga
biscoito...
quando eu digitar [Ô]suco[Ô] o combo retornar pra mim somente o que começar com [Ô]suco[Ô]
aqui vai o meu código:
Private Sub combo_produto_Change()
Me.Text_desc.Text = [Ô][Ô]
Set BANCO = OpenDatabase(ThisWorkbook.Path & [Ô]\[Ô] & ThisWorkbook.Name, False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set TABELA = BANCO.OpenRecordset([Ô]SELECT * from [PRODUTOS$] where [PRODUTO] LIKE [ô][Ô] & Me.combo_produto & [Ô] * [ô];[Ô])
If TABELA.EOF And TABELA.BOF Then
Else
If TABELA([Ô]DESCRICAO[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Me.Text_vendadescricao = TABELA([Ô]DESCRICAO[Ô])
End If
If TABELA([Ô]VALOR[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Me.Text_vendavalorunitario = Format(TABELA([Ô]VALOR[Ô]), [Ô]currency[Ô])
End If
End If
BANCO.Close
Me.Text_vendaquantidade = [Ô][Ô]
Me.Text_totalproduto = [Ô][Ô]
Me.Text_vendaquantidade.SetFocus
End Sub
Desde já agradeço, Henrique
refrigerante
dietetico
suco garrafa
suco lata
suco casa valduga
biscoito...
quando eu digitar [Ô]suco[Ô] o combo retornar pra mim somente o que começar com [Ô]suco[Ô]
aqui vai o meu código:
Private Sub combo_produto_Change()
Me.Text_desc.Text = [Ô][Ô]
Set BANCO = OpenDatabase(ThisWorkbook.Path & [Ô]\[Ô] & ThisWorkbook.Name, False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set TABELA = BANCO.OpenRecordset([Ô]SELECT * from [PRODUTOS$] where [PRODUTO] LIKE [ô][Ô] & Me.combo_produto & [Ô] * [ô];[Ô])
If TABELA.EOF And TABELA.BOF Then
Else
If TABELA([Ô]DESCRICAO[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Me.Text_vendadescricao = TABELA([Ô]DESCRICAO[Ô])
End If
If TABELA([Ô]VALOR[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Me.Text_vendavalorunitario = Format(TABELA([Ô]VALOR[Ô]), [Ô]currency[Ô])
End If
End If
BANCO.Close
Me.Text_vendaquantidade = [Ô][Ô]
Me.Text_totalproduto = [Ô][Ô]
Me.Text_vendaquantidade.SetFocus
End Sub
Desde já agradeço, Henrique
Sou muito grato pela resposta, mas não tem essa opção no meu combo, pois se trata de excel vba. Esqueci de mencionar.
Aguardo outras respostas...
Aguardo outras respostas...
tentei mas deu um erro, pois os produtos deste combo já é filtrado por um de categoria.
deve haver algum código que faça isso.
por favor se vc souber me ajuda com detalhes pois não sou muito craque nisto.
deve haver algum código que faça isso.
por favor se vc souber me ajuda com detalhes pois não sou muito craque nisto.
Citação:tentei mas deu um erro, pois os produtos deste combo já é filtrado por um de categoria.
Poste o código com a alteração do ORDER BY no tópico.
bom antes de mais nada falta um loop para preencher o combo, ou estou errado?
o código acima postado por vc ao meu enteder funciona assim, quando se clica em um item no combo,'sõ preenchidos textbox, é isso mesmo né?
o ideal seria vc postar como preenche o Combo.
o código acima postado por vc ao meu enteder funciona assim, quando se clica em um item no combo,'sõ preenchidos textbox, é isso mesmo né?
o ideal seria vc postar como preenche o Combo.
A tela de vendas funciona assim:
Voce clica em nova venda, selecione o caixa, em seguida a categoria do produto e depois o produto já filtrado pela categoria. Quando eu escolho o produto, o valor unitário e o descrição já são preenchido automaticamente, só bastando digitar a quantidade a ser comprada.
O que eu quero é o seguinte: quando eu selecionar a categoria o combo produto deverá ser preenchido com os produtos de acordo com o que eu digitar.
EX:
Categoria: Bebidas => Produto: suco => no combo_produto deve aparecer somente o que começar ou tendo parte de [Ô]suco[Ô].
Obg.
Voce clica em nova venda, selecione o caixa, em seguida a categoria do produto e depois o produto já filtrado pela categoria. Quando eu escolho o produto, o valor unitário e o descrição já são preenchido automaticamente, só bastando digitar a quantidade a ser comprada.
O que eu quero é o seguinte: quando eu selecionar a categoria o combo produto deverá ser preenchido com os produtos de acordo com o que eu digitar.
EX:
Categoria: Bebidas => Produto: suco => no combo_produto deve aparecer somente o que começar ou tendo parte de [Ô]suco[Ô].
Obg.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas