FILTRAR DADOS DE UM COMBOBOX

HENRYMARQUES 18/06/2011 16:16:47
#377161
Boa tarde, tenho uma dúvida que esta me deixando [Ô]Doido[Ô]. Tenho uma tela de vendas e gostaria que o combobox fizesse uma filtragem das palavras digitadas. por exemplo neste combobox tenho vários produtos inclusive com nomes parecidos:
refrigerante
dietetico
suco garrafa
suco lata
suco casa valduga
biscoito...

quando eu digitar [Ô]suco[Ô] o combo retornar pra mim somente o que começar com [Ô]suco[Ô]

aqui vai o meu código:

Private Sub combo_produto_Change()
Me.Text_desc.Text = [Ô][Ô]
Set BANCO = OpenDatabase(ThisWorkbook.Path & [Ô]\[Ô] & ThisWorkbook.Name, False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set TABELA = BANCO.OpenRecordset([Ô]SELECT * from [PRODUTOS$] where [PRODUTO] LIKE [ô][Ô] & Me.combo_produto & [Ô] * [ô];[Ô])

If TABELA.EOF And TABELA.BOF Then


Else

If TABELA([Ô]DESCRICAO[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Me.Text_vendadescricao = TABELA([Ô]DESCRICAO[Ô])
End If

If TABELA([Ô]VALOR[Ô]) <> [Ô][Ô] Then
Me.Text_vendavalorunitario = Format(TABELA([Ô]VALOR[Ô]), [Ô]currency[Ô])

End If


End If

BANCO.Close

Me.Text_vendaquantidade = [Ô][Ô]
Me.Text_totalproduto = [Ô][Ô]
Me.Text_vendaquantidade.SetFocus

End Sub


Desde já agradeço, Henrique
HENRYMARQUES 19/06/2011 08:26:41
#377180
Sou muito grato pela resposta, mas não tem essa opção no meu combo, pois se trata de excel vba. Esqueci de mencionar.
Aguardo outras respostas...
HENRYMARQUES 19/06/2011 21:44:57
#377215
tentei mas deu um erro, pois os produtos deste combo já é filtrado por um de categoria.
deve haver algum código que faça isso.
por favor se vc souber me ajuda com detalhes pois não sou muito craque nisto.
TECLA 19/06/2011 22:07:28
#377217
Citação:

tentei mas deu um erro, pois os produtos deste combo já é filtrado por um de categoria.



Poste o código com a alteração do ORDER BY no tópico.
MARCELO.TREZE 20/06/2011 06:26:46
#377221
bom antes de mais nada falta um loop para preencher o combo, ou estou errado?

o código acima postado por vc ao meu enteder funciona assim, quando se clica em um item no combo,'sõ preenchidos textbox, é isso mesmo né?

o ideal seria vc postar como preenche o Combo.

HENRYMARQUES 20/06/2011 16:02:01
#377267
A tela de vendas funciona assim:
Voce clica em nova venda, selecione o caixa, em seguida a categoria do produto e depois o produto já filtrado pela categoria. Quando eu escolho o produto, o valor unitário e o descrição já são preenchido automaticamente, só bastando digitar a quantidade a ser comprada.
O que eu quero é o seguinte: quando eu selecionar a categoria o combo produto deverá ser preenchido com os produtos de acordo com o que eu digitar.
EX:
Categoria: Bebidas => Produto: suco => no combo_produto deve aparecer somente o que começar ou tendo parte de [Ô]suco[Ô].
Obg.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas