FILTRAR POR PERIDO DE DATA VB6
Private Sub cmdData_Click()
vData1 = Format(txtData1.Text, mm / dd / yyyy)
vData2 = Format(txtData2.Text, mm / dd / yyyy)
With MSHFlexGrid1
vData = [Ô]SELECTC6_NOTA AS Notas, C6_DATFAT AS Data FROM SC6000 WHERE C6_DATFAT Between #[Ô] & vData1 & [Ô]# And #[Ô] & vData2 & [Ô]# ORDER BY C6_DATFAT[Ô]
vRec.Open vData
Set .DataSource = vRec
End With
End Sub
O código acima era o filtro mais ocorre erro [Ô]Overflow[Ô] após clickar no botão cmdData
vData1 = Format(txtData1.Text, mm / dd / yyyy)
vData2 = Format(txtData2.Text, mm / dd / yyyy)
With MSHFlexGrid1
vData = [Ô]SELECT
vRec.Open vData
Set .DataSource = vRec
End With
End Sub
O código acima era o filtro mais ocorre erro [Ô]Overflow[Ô] após clickar no botão cmdData
Verifique se os valores de txtData1 e txtData2 contém realmente datas e mude seu format para:
vData1 = Format(txtData1.Text, [Ô]mm/dd/yyyy)
vData2 = Format(txtData2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy)
vData1 = Format(txtData1.Text, [Ô]mm/dd/yyyy)
vData2 = Format(txtData2.Text, [Ô]mm/dd/yyyy)
no caso eu teria que atribuir valores ao txtdata1 e 2? no caso o vdata1 já está atribuindo valores a eles, certo? ou estou enganado?
Se não tiver nenhum valor, o format vai dar o erro de overflow...
SQL Server...
O engraçado é que no campo que quero filtrar a data está neste formato: yyyy/mm/dd
Isso diverge com o formato da data acima ou ñ?
O engraçado é que no campo que quero filtrar a data está neste formato: yyyy/mm/dd
Isso diverge com o formato da data acima ou ñ?
Citação:O código acima era o filtro mais ocorre erro [Ô]Overflow[Ô] após clickar no botão cmdData
Esse tipo de erro é porque o campo da tabela do banco de dados, não suportou a quantidade de caracteres, ou, o formato está incorreto;
Verifique se está e o campo é do tipo Data e se também suporta [Ô]/[Ô] barras.
vData1 = Format(txtData1.Text, [txt-color=#0000f0][Ô][/txt-color]mm/dd/yyyy[txt-color=#0000f0][Ô][/txt-color]) <- Use aspas para e retire os espaços formatar um campo
Espero ter ajudado
Pessoal, desculpa, estou iniciando em programação e estou confuso em outros problemas...
Se vocês poderem passar exemplos de códigos que filtre por perÃodo eu agradecerei
Se vocês poderem passar exemplos de códigos que filtre por perÃodo eu agradecerei
[ô]Internamente, o SQL Server armazena datas no formato americano, ou seja, MM/DD/AAAA (Mes, Dia, Ano)
[ô]vDataInicial = [Ô]01/01/2011[Ô] [ô]<- Temos que formatar para o formato do banco de dados
[ô]vDataFinall = [Ô]01/02/2011[Ô] [ô]<- Temos que formatar para o formato do banco de dados
[ô]Correto
vDataInicial = Format([Ô]01/01/2011[Ô], [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
vDataFinal = Format([Ô]01/02/2011[Ô], [Ô]mm/dd/yyyy[Ô])
sSQL = [Ô]SELECT * FROM TABELA WHERE VENCIMENTO BETWEEN #[Ô] & vDataInicial & [Ô]# AND # [Ô] & vDataFinal & [Ô]#[Ô]
Tabela.Open sSQL, Conexao, adOpenDynamic, adLockOptimistic
Teste ai[ô]
Eu tentei como mencionado acima, mas ao inves do valor fixo, eu coloquei uma variável, assim o úsuario colocaria uma data inicial e final para consultar o desejado nesse perÃodo, porém causou este erro:
[th]
Compile error: | [/th]
Wrong number of arguments or invalid property assignment ! |
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas