FILTRAR USANDO SOMENTE MÊS E ANO
Boa tarde galera, preciso de uma força de como filtrar os dados somente pelo Mês e Ano escolhido, Ex:
tenho uma combobox onde listo o Mês que eu quero: 2
e em outra combobox listo o ano assim; 2014
assim ele traz os dados conforme os critérios acima
Eu peguei um exemplo na internet, ele só filtra pelo mês, não sei como colocar pra puxar o mês e ano
SELECT * FROM TbVendas WHERE MONTH(Data) = [Ô]ComboBox1.text[Ô]
Detalhe, em meu banco de dados que é access, a data está no formato dia/Mês/ano
aguem pode dar uma luz de como ficaria esse select ai srsr
tenho uma combobox onde listo o Mês que eu quero: 2
e em outra combobox listo o ano assim; 2014
assim ele traz os dados conforme os critérios acima
Eu peguei um exemplo na internet, ele só filtra pelo mês, não sei como colocar pra puxar o mês e ano
SELECT * FROM TbVendas WHERE MONTH(Data) = [Ô]ComboBox1.text[Ô]
Detalhe, em meu banco de dados que é access, a data está no formato dia/Mês/ano
aguem pode dar uma luz de como ficaria esse select ai srsr
Olá Morceli, não sei se funcionaria, mas você faz o teste ai pra ver.
Eu faria assim:
SELECT * FROM TbVendas WHERE MONTH(Data) = [Ô]ComboBox1.text[Ô] and YEAR(Data) = [Ô]ComboBox2.text[Ô] supondo que o ComboBox2.text tenha o ano.
Eu não sei se existes essas funções no Access e se existirem elas podem ter outro nome, ou até estar em Portugues, o ideal é vc mudar de banco, use o SQL Server Express, ou sql compact,ou LocalDB, ou ainda o mySQL pois ai fica facil imprementar, access é só dor de cabeça.
Abraços
Eu faria assim:
SELECT * FROM TbVendas WHERE MONTH(Data) = [Ô]ComboBox1.text[Ô] and YEAR(Data) = [Ô]ComboBox2.text[Ô] supondo que o ComboBox2.text tenha o ano.
Eu não sei se existes essas funções no Access e se existirem elas podem ter outro nome, ou até estar em Portugues, o ideal é vc mudar de banco, use o SQL Server Express, ou sql compact,ou LocalDB, ou ainda o mySQL pois ai fica facil imprementar, access é só dor de cabeça.
Abraços
por ser data imagino q busque o intervalo do inicio ao fim do mês...
eu implementaria essa data passada com o primeiro e ultimo dia do mês através dos dados passados, 01/02/2014 28/02/2014 e usaria o between, só q não sei se data nesse formato ele vai funcionar
eu implementaria essa data passada com o primeiro e ultimo dia do mês através dos dados passados, 01/02/2014 28/02/2014 e usaria o between, só q não sei se data nesse formato ele vai funcionar
Obrigado pela atenção de todos, LAMPIAO pelos teste que fiz sua dica deu certo, se eu indentificar algum erro aqui eu um grito aqui srsr..
Obrigado a Todos!!
Obrigado a Todos!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas