FILTRO AVAN?ADO
Boa noite pessoal, preciso de uma luz, outro dia eu vi um sistema que filtra os dados da seguinte maneira, o usuário vai colocando os dados na textbox assim BISC%MORAG%400, e o filtro trás os dados certinho para usuário, eu queria saber com foi feito esse filtro com esses delimitadores com %, Eu achei isso bem legal
porque se o usuário não saber o nome certinho ele vai colocando alguns nomes que existem no registro que ele procura. Alguem sabe como ele foi feito??
Nos meus filtro eu uso o like como abaixo só que não como esse que descrevi que realiza o filtro com mais precisão ainda
dv.RowFilter = [Ô] Descrição LIKE [ô][Ô] & Me.TxtProdFiltro.Text & [Ô]%[ô][Ô]
[Ô]SELECT * FROM TbProdutos WHERE Descrição Like [ô]%[Ô] & Me.TxtProdFiltro.Text & [Ô]%[ô][Ô])
porque se o usuário não saber o nome certinho ele vai colocando alguns nomes que existem no registro que ele procura. Alguem sabe como ele foi feito??
Nos meus filtro eu uso o like como abaixo só que não como esse que descrevi que realiza o filtro com mais precisão ainda
dv.RowFilter = [Ô] Descrição LIKE [ô][Ô] & Me.TxtProdFiltro.Text & [Ô]%[ô][Ô]
[Ô]SELECT * FROM TbProdutos WHERE Descrição Like [ô]%[Ô] & Me.TxtProdFiltro.Text & [Ô]%[ô][Ô])
e So colocar o select ou a sub de pesquisa no textbox textchanged
Se nao me engano se chama like concat....pelo menos no mysql....
Obrigado pela Atenção Kurtgu
Isso ai textboxchanged eu sei, oque chamou atenção foi seguinte maneira do filtro, se voce for procurar um biscoito cadastrada da seguinte maneira [Ô]Bisc. Nestle light cereis frutas vermelha 400GR, na pesquisa que eu vi o cara faz a pesquisa assim Bis%nest%400, então ele me lista tudo de que corresponde a familia do item cadastrado. No meu caso o meu filtro [Ô]like[Ô] se eu escrever assim Bis nest 400 não trás nenhum resultado.. Será que no vb.net tem alguma coisa parecida como o descrito, se existir alguem pode postar um exemplo.
Isso ai textboxchanged eu sei, oque chamou atenção foi seguinte maneira do filtro, se voce for procurar um biscoito cadastrada da seguinte maneira [Ô]Bisc. Nestle light cereis frutas vermelha 400GR, na pesquisa que eu vi o cara faz a pesquisa assim Bis%nest%400, então ele me lista tudo de que corresponde a familia do item cadastrado. No meu caso o meu filtro [Ô]like[Ô] se eu escrever assim Bis nest 400 não trás nenhum resultado.. Será que no vb.net tem alguma coisa parecida como o descrito, se existir alguem pode postar um exemplo.
depende o sistema do BD, no caso é algum cujo caracter curinga é o %
[Ô]SELECT * FROM TbProdutos WHERE Descrição Like [Ô] & Me.TxtProdFiltro.Text
assim já deveria funcionar, vai receber o valor conforme escrito
SELECT * FROM TbProdutos WHERE Descrição Like BISC(tudo)MORAG(tudo)400
[Ô]SELECT * FROM TbProdutos WHERE Descrição Like [Ô] & Me.TxtProdFiltro.Text
assim já deveria funcionar, vai receber o valor conforme escrito
SELECT * FROM TbProdutos WHERE Descrição Like BISC(tudo)MORAG(tudo)400
Uso vb2010 e Vb6, fiz um teste com Access.
Usei Dim sql As String = ([Ô]Select * From Produtos where Descricao LIKE [ô]%[Ô] & txtCodigobarra.Text & [Ô]%[ô][Ô]) como
Dim sql As String = ([Ô]Select * From Produtos where Descricao LIKE [ô][Ô] & txtCodigobarra.Text & [Ô]%[ô][Ô]).
Resultado satisfatório do jeito mencionado.
Na net tem exemplos de consulta com caracteres especiais.
Usei Dim sql As String = ([Ô]Select * From Produtos where Descricao LIKE [ô]%[Ô] & txtCodigobarra.Text & [Ô]%[ô][Ô]) como
Dim sql As String = ([Ô]Select * From Produtos where Descricao LIKE [ô][Ô] & txtCodigobarra.Text & [Ô]%[ô][Ô]).
Resultado satisfatório do jeito mencionado.
Na net tem exemplos de consulta com caracteres especiais.
Verdade mesmo, eu testei sem % no começo da instrução ([Ô] & txtCodigobarra.Text & [Ô]%[ô][Ô]) e deu certinho, eu estava se matando atoa , valeu omar2011, você resolveu minha duvida...
Obrigado!!
Obrigado!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas