FILTRO COM CMBBOX EM CONSULTA D REFERENCIA CRUZADA

SOUSATH 06/08/2009 13:20:02
#319119
Pessoal,
Gostaria de saber do mais experientes se é possível fazer uma especie de filtro em consultas de referencia cruzada.

Vou explicar minha situação, tenho um formulario que dentro tem uma consulta de referencia cruzada em modo folha de dados,

Gostaria de poder escolher uma opção na cmbbox e na consulta de referencia cruzada atualizar trazendo as informações a partir do filtro.

Peço a ajuda de todos para me darem uma luz se isso é possível e de como fazê-lo.

Obrigado
Thiago Sousa
LLAIA 06/08/2009 22:55:57
#319157
é só executar a consulta com um critério na cláusula WHERE.


é aquela consulta das contas telefônicas? [S63]
SOUSATH 07/08/2009 08:57:04
#319170
Que memória boa hein Leandro... rs
é sim o mesmo aplicativo, fiquei um tempo sem mexer nele por causa de outros assuntos da empresa.

Mas qto a pergunta ai é o seguinte, com a sua ajuda consegui resolver o problema que estava tendo e fiz a consulta de referencia cruzada.
A partir daí fiz um sub-formulario dessa consulta. E esse sub-formulario está em um outro formulario que tem a combo box para fazer esse filtro e atualizar o sub-formulario dentro do formulario principal.

O que estou tentando é colocar um evento após atualizar na combo box para fazer esse filtro.

Por exemplo clicou na combo e selecionou uma filial, automaticamente atualiza o sub-formulario trazendo todos os resultados com a filial selecionada

SOUSATH 11/08/2009 09:43:39
#319549
Pesquisando em outros fóruns obtive uma resposta que me ajudou, mais ainda não solucionou 100% dos meus problemas.

Um integrante de outro fórum me disse para fazer da seguinte forma:

No modulo do form principal onde você vai colocar sua combobox você vai selecionar a assinatura de evento change da combo, dendro da assinatura você vai colocar o seguinte codigo

Private Sub ComboBoxName_Change()

SubFormName.Filter = [Ô][Nome da Coluna] = [Ô] & ComboBoxName.Value
SubFormName.FilterOn = True

End Sub

Fiz desta forma mais qdo seleciono uma opção na cmb box aparece uma caixa de texto para digitar a opção. Eu quero que a opção marcada seja a q foi escolhida na cmb box!

COMO FAZER ISSO?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas