FILTRO COM SQL

MICROSCHEME 10/06/2010 11:39:47
#344469
Seguinte.

Sem novidades que sou mesmo fraquinho em SQL, por isso novamente peço ajuda, humildemente é claro.

Minha query pra abrir toda a tabela de Apostas em ordem crescente pelo campo Apostas_ApostaNumero

strApostasSql = [Ô]Select Apostas_Concurso, Apostas_ApostaNumero, Apostas_PrimeiraDezena, Apostas_SegundaDezena, [Ô] & _
[Ô]Apostas_TerceiraDezena, Apostas_QuartaDezena,Apostas_QuintaDezena, Apostas_SextaDezena [Ô] & _
[Ô]From Apostas Order by Apostas_ApostaNumero[Ô]

Pois bem, preciso encaixar na query acima uma cláusula where com a informação do TextBox001.Text, lembrando que essa informação
deve ser encaixada na query como uma string e não valor.

Preciso quem continue o order by apostas_apostanumero

Se alguém puder me ajudar a encaixar esse textbox001.text na query eu agradeço

. . .

MICROSCHEME 10/06/2010 11:46:53
#344471

Blz . . .

Fechou

Ficou assim

strApostasSql = [Ô]Select Apostas_Concurso, Apostas_ApostaNumero, Apostas_PrimeiraDezena, Apostas_SegundaDezena, [Ô] & _
[Ô]Apostas_TerceiraDezena, Apostas_QuartaDezena,Apostas_QuintaDezena, Apostas_SextaDezena [Ô] & _
[Ô]From Apostas Where Apostas_Concurso =[ô][Ô] & Text001.Text & [Ô][ô] Order By Apostas_ApostaNumero[Ô]

. . .
MICROSCHEME 10/06/2010 12:40:22
#344481

Seguinte

Reabri o tópico pois estou precisando a medida que for digitando o change já ir filtrando sem a necessidade
de digitar toda a informação, por isso estou precisando e não conseguindo encixar o % na query com as aspas
simples e duplas pois se trata de sitrng e não valor

a query:

strApostasSql = [Ô]Select Apostas_Concurso, Apostas_ApostaNumero, Apostas_PrimeiraDezena, Apostas_SegundaDezena, [Ô] & _
[Ô]Apostas_TerceiraDezena, Apostas_QuartaDezena,Apostas_QuintaDezena, Apostas_SextaDezena [Ô] & _
[Ô]From Apostas Where Apostas_Concurso =[ô][Ô] & Text001.Text & [Ô]%[ô][Ô][Ô] Order By Apostas_ApostaNumero[Ô]


. . .

MSMJUDAS 10/06/2010 13:12:03
#344484
strApostasSql = [Ô]Select Apostas_Concurso, Apostas_ApostaNumero, Apostas_PrimeiraDezena, Apostas_SegundaDezena, [Ô] & _
[Ô]Apostas_TerceiraDezena, Apostas_QuartaDezena,Apostas_QuintaDezena, Apostas_SextaDezena [Ô] & _
[Ô]From Apostas Where Apostas_Concurso = [ô][Ô] & Text001.Text & [Ô]%[ô] Order By Apostas_ApostaNumero[Ô]

Vc deve colocar assim [Ô] [ô][Ô] & Text001.Text & [Ô]%[ô] [Ô]
Ou
[Ô] [ô]%[Ô] & Text001.Text & [Ô]%[ô] [Ô]
Ou Ainda
[Ô] [ô][Ô] & Replace(Text001.Text, [Ô] [Ô], [Ô]%[Ô]) & [Ô]%[ô] [Ô]

Esse último vc digita algo como: CONT TEMP DI MDU 110 ESTR

E ele acha isso:
CONTROLADOR DE TEMPERATURA DIGITAL TIPO J MDU 012N 110/220V CA P198 - ESTRUSORA

Coloca isso no Change do TextBox
MICROSCHEME 10/06/2010 19:19:36
#344525

Olá MSM.

Meu interesse estava no like e ficou como abaixo:

strApostasSql = [Ô]Select Apostas_Concurso, Apostas_ApostaNumero, Apostas_PrimeiraDezena, Apostas_SegundaDezena, [Ô] & _
[Ô]Apostas_TerceiraDezena, Apostas_QuartaDezena,Apostas_QuintaDezena, Apostas_SextaDezena [Ô] & _
[Ô]From Apostas Where Apostas_Concurso like [ô][Ô] & Text001.Text & [Ô]%[ô] Order By Apostas_ApostaNumero[Ô]

O like me deu a opção de não digitar toda a informação e já encontrar o que precisava, justamente por poder ver um dentre vários registros
que satisfazem a busca.

De qualquer forma, agradeço muito

Blz . . .

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas