FILTRO COMBOBOX

BRAKUTAN 21/08/2012 17:38:54
#408301
boa noite, sou usuario novo, já procurei em tópicos aqui do vbmania sobre o assunto mas não consegui resolver. Tenho 2 combos. Uma pra nome, e outra pra data. meu projeto é o seguinte: no form tem sstab com tres abas. uma contem a lista geral de produtos, outra lista dos itens vendidos, e outra uma copia de quando os itens vendidos sao excluidos. minhas combos sao pra esta ultima guia.

eu fiz o seguinte:

quando eu clico no combonome, esta carregando o nome do vendedor, a na combodata esta carregando a data que foi excluida as vendas para mostrar em um flexgrid as vendas que eu exclui.

antes que vcs pensem que ta excluido oq realmente eu fiz foi o seguinte, na aba itens vendidos do funcionario mostra as vendas dele, ai tem um botão que quando o patrão ve la as vendas ele clica no botão para limpar ali para dar uma comissão daquelas vendas que estão aparecendo, no momento que ele faz isso, fiz um processo para antes de excluir essas vendas primeiramente grava-las em outra tabela para ficar como backup para que o vendedor possa ver as vendas que ele efetuou anteriormente, e limpar aquelas vendas que estão no momento. assim ele pode continuar vendendo tranquilamente e o patrão vai saber que ja pagou aquela comissão daquelas vendas.

as sugestões que eu preciso é que quando eu clicar na data que esta no combodata carregar somente as vendas da tal data escolhida no combo, exemplo:

dia 18/08/2012

tinha 7 vendas do vendedor everton

dia 20/08/2012

tinha 3 e etc...

quando eu escolher a data que estiver la no combo carregar somente as vendas daquele dia escolhido.

quando carrega o combo data esta carregando normal as datas que foram limpas.

estou fazendo da seguinte maneira:

[txt-color=#0000f0] sSQL = [Ô]SELECT * FROM backup WHERE nomefuncionario =[ô] [ô][Ô] & ComboBox2.Text &[Ô][ô][Ô][/txt-color]


ta carregandotudo mas não ta filtrando por datas de exclusao e sim todas as vendas do vendedor selecionado.

Desde já obrigado pela atenção.
TECLA 21/08/2012 20:28:47
#408304
Como está definido o campo DATA (tipo de dados) no banco de dados?
Qual é o banco de dados?
BRAKUTAN 22/08/2012 16:17:39
#408355
o campo DataValidade esta com Data/Hora e o banco de dados é o access.

obrigado amigo pela atenção.
BRAKUTAN 23/08/2012 08:04:34
#408404
Pessoal consegui aqui fazer oq eu queria.


sSQL = [Ô]SELECT * FROM backup WHERE nomefuncionario = [ô][Ô] & ComboBox2.Text & [Ô][ô] and datapag=(#[Ô] & ComboBox1.Text & [Ô]#)[Ô]

agora ta carregando da forma que eu precisava, muito obrigado pela atenção tecla.

BRAKUTAN 03/09/2012 13:03:47
#409090
Bomdia Amigos. Sobre a pergunta acima ta resolvido parcialmente, pois ta carregando somente com datas acima do dias 9 do mes , do dia 1 ao 8 não carrega( no do while not o EOF retorna true e não carrega a grid), já fiz de tudo e não consegui resolver, quando respondi que tinha conseguido era dia 23/08 ai fui testar ontem pra compilar e não carregou, mas dos dias 9 ao 31 carrega, desde já agradeço a atenção de todos.
OMAR2011 03/09/2012 13:37:24
#409091
Vale resaltar que a sua consulta só procura aquilo na qual você definiu.Nesta consulta so vai aparecer referente a data que está
comobox1 e nome do funcionário.Para abranger maior número de registro terá que colocar uma data inicial e final.
Exº; sSQL = [Ô]SELECT * FROM backup WHERE nomefuncionario = [ô][Ô] & ComboBox2.Text & [Ô][ô] and datapag between #[Ô] & Format(combo1, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]) & [Ô]# and #[Ô] & Format(combo2, [Ô]dd/mm/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô].
é mais ou menos assim,
Valeu.
BRAKUTAN 03/09/2012 13:47:47
#409092
Omar , na verdade eu só quero que retorne as venda do vendedor [Ô]1[Ô] com a data (fixa) que esta na combobox1 ex.
sSQL = [Ô]SELECT * FROM backup WHERE nomefuncionario = [ô][Ô] & ComboBox2.Text & [Ô][ô] and datapag=(#[Ô] & ComboBox1.Text & [Ô]#)[Ô], e esta retornando certinho, só com o porém da pergunta acima. do dia 1 ao 8 nao retorna nada. dos dia 9 ao 31 retorna. Se eu colocar na combobox1 a da 09/02/2012 ele retorna, mas se tive 01/02/2012.... 05/02/2012, 08/02/2012. não retorna, tendeu?. Amigo muito obrigado pela atenção. Valeu.
MARCELO.TREZE 03/09/2012 15:22:03
#409096
simples questão de formatação, para o access o formato de data é Mes/Dia/ano

ficando assim

sSQL = [Ô]SELECT * FROM backup WHERE nomefuncionario = [ô][Ô] & ComboBox2.Text & [Ô][ô] and datapag=#[Ô] & Format(ComboBox1.Text,[Ô]mm/dd/yyyy[Ô]) & [Ô]#[Ô]


tenta ai agora

BRAKUTAN 03/09/2012 16:50:17
#409101
Não é a toa que vc é guru, Bingo certinho. Marcelo ta lembrado desse prog. (dos [Ô]vencidos[Ô], que estavamos desenvolvendo, graças a vc ta pronto, brigadão mestre, Deus te abençoe....)

Valeu...
MARCELO.TREZE 03/09/2012 17:06:59
#409102
Abraço filho fica com Deus.

Não esquece de encerrar o tópico
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas