FILTRO PARA COBRANCA
Bom dia Pessoal,
Estou tendo um programa para finalizar meu programa na parte de cobrança.
Atingamente pelo access eu jogava todos os dados que seria necessários para cobrança , a partir da tabela das empresas e dos contratos, gerando todo mês a atualização de todos as cobranças , só nessa tabela, mas não guardava histórico, o que já percebi que é errao, então na verdade estou atrás de solicionar esses dois problemas.
Conversando com um amigo meu que faz isso em mysql , mas pra páginas de internet através do PHP só que difere do nosso VB, ele me orientou em separar os dados pelas tabelas, onde na tabela de cobrança só guardaria os dados somente de cobrança, só mantendo nessa tabela o código das empresas, mesmo, e no filtro traria os dados da empresa da tabela de empresa
Código da Empresa e Nome da Empresa
Os dados inicias de cobrança da tabela de contratos
Data inicial de contrato
E finalmente os dados de cobrança
Valor da cobrança, data de vencimento e data de pagamento.e gerar novamente a cobrança do mês atual num novo registro se também serviria de histórico mensal.
Do jeito que ele faz lá não funcionou pra mim, tipo, genericamente seria assim:
Estou tendo um programa para finalizar meu programa na parte de cobrança.
Atingamente pelo access eu jogava todos os dados que seria necessários para cobrança , a partir da tabela das empresas e dos contratos, gerando todo mês a atualização de todos as cobranças , só nessa tabela, mas não guardava histórico, o que já percebi que é errao, então na verdade estou atrás de solicionar esses dois problemas.
Conversando com um amigo meu que faz isso em mysql , mas pra páginas de internet através do PHP só que difere do nosso VB, ele me orientou em separar os dados pelas tabelas, onde na tabela de cobrança só guardaria os dados somente de cobrança, só mantendo nessa tabela o código das empresas, mesmo, e no filtro traria os dados da empresa da tabela de empresa
Código da Empresa e Nome da Empresa
Os dados inicias de cobrança da tabela de contratos
Data inicial de contrato
E finalmente os dados de cobrança
Valor da cobrança, data de vencimento e data de pagamento.e gerar novamente a cobrança do mês atual num novo registro se também serviria de histórico mensal.
Do jeito que ele faz lá não funcionou pra mim, tipo, genericamente seria assim:
continuação
MinhaConexao
Set rs1 = New ADODB.Recordset
Set rs2 = New ADODB.Recordset
Set rs3 = New ADODB.Recordset
Rs1.Open "SELECT * FROM tblEmpresas WHERE CodigoEmpresa = 10 ", Conexao, 3, 2
Rs2.Open "SELECT * FROM tblContratos WHERE CodigoEmpresa = 10 AND DataResgate Is Null", Conexao, 3, 2
Rs3.Open "SELECT * FROM tblCobrança WHERE CodigoEmpresa = 10 ORDER BY UltimoVencto LIMIT 1", Conexao, 3, 2
Do While Rs3.EOF = False
Rs3.MoveFirst
a = rs3("CodigoCobrança")
Registro = a + 1
Rs3.AddNew
Rs3 ("CodigoCobrança") = Registro
Rs3 ("CodigoEmpresa") = 10
Rs3 ("UltimoVencto") = ‘aqui eu traria a data do novo vencimento
Rs3.(“ValorCobrançaâ€ÂÂÂ) = ‘ aqui eu traria eu traria o calculo do novo valor de cobrança
Rs3.Update
Rs3.MoveNext
Loop
adoEmpresasRS.Close
rsVal.Close
adoCobrançaRS.Close
Set Conexao = Nothing
Mas assim não dá certo, precisava fazer da maneira correta no VB, e acho que o filtro precisaria trazer os dados das três tabelas distintamente, de outra maneira, mas não sei como.
Agradeço imensamente a ajuda de quem já fez esse tipo de filtro.
Qualquer dúvida por favor me falem
Abraço,
Valdecyr
MinhaConexao
Set rs1 = New ADODB.Recordset
Set rs2 = New ADODB.Recordset
Set rs3 = New ADODB.Recordset
Rs1.Open "SELECT * FROM tblEmpresas WHERE CodigoEmpresa = 10 ", Conexao, 3, 2
Rs2.Open "SELECT * FROM tblContratos WHERE CodigoEmpresa = 10 AND DataResgate Is Null", Conexao, 3, 2
Rs3.Open "SELECT * FROM tblCobrança WHERE CodigoEmpresa = 10 ORDER BY UltimoVencto LIMIT 1", Conexao, 3, 2
Do While Rs3.EOF = False
Rs3.MoveFirst
a = rs3("CodigoCobrança")
Registro = a + 1
Rs3.AddNew
Rs3 ("CodigoCobrança") = Registro
Rs3 ("CodigoEmpresa") = 10
Rs3 ("UltimoVencto") = ‘aqui eu traria a data do novo vencimento
Rs3.(“ValorCobrançaâ€ÂÂÂ) = ‘ aqui eu traria eu traria o calculo do novo valor de cobrança
Rs3.Update
Rs3.MoveNext
Loop
adoEmpresasRS.Close
rsVal.Close
adoCobrançaRS.Close
Set Conexao = Nothing
Mas assim não dá certo, precisava fazer da maneira correta no VB, e acho que o filtro precisaria trazer os dados das três tabelas distintamente, de outra maneira, mas não sei como.
Agradeço imensamente a ajuda de quem já fez esse tipo de filtro.
Qualquer dúvida por favor me falem
Abraço,
Valdecyr
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas