FINALIZAR PROCESSO AO DESLIGAR PC

RODRIGO29 17/09/2013 14:21:50
#428960
Pessoal to com um probleminha aqui cada vez que vou desligar o pc ele diz que o programa precisa ser fechado queria via código fazer com que quando for desligar o pc ele finalize o processo.
RACEMAN 17/09/2013 14:56:12
#428963
O que eu sei, é executar um script ao desligar o windows.
Você pode fazer esse script(.vbs) passar um parâmetro para o seu programa desligar.

Para fazer isso:
1 - Vai no executar( Atalho -> aperte a tecla Win+R)
2 - Clica em -> [Ô]Configuração do Computador[Ô]
3 - Clica em -> [Ô]Configurações do Windows[Ô]
4 - Clica em -> [Ô]Scripts(Inicialização / Encerramento)[Ô]
5 - Clica em -> [Ô]Desligamento[Ô]

Basta clicar no botão adicionar para adicionar o seu script.

ps: Não sei bem se é só scripts(.vbs) de fato ou, é possivel outro exe.

OCELOT 17/09/2013 15:11:06
#428965
é um programa seu ou é um programa de terceiros?
RODRIGO29 17/09/2013 19:07:56
#428982

RACEMAN
Obrigado, mas queria via código.

OCELOT
O programa é meu, mas eu queria, quando clicar em desligar o pc ele finalize o processo existe alguma maneira via código? Pois cada vez que vou deligar o pc ele não desliga pois o programa ainda está executando ai tenho que forçar para desligar.
OCELOT 18/09/2013 09:27:36
#428997
Resposta escolhida
Então a primeira coisa que você precisa descobrir é o que impede o seu programa de fechar. Quando se desliga o Windows ele vai tentar fechar todos os programas automaticamente, se o programa demora, ou até mesmo não fecha é que ele mostra aquela mensagem de que um programa está impedindo o computador de desligar.

Esse seu programa possui algum form? Se sim você está impedindo que este form seja fechado de alguma forma, como por exemplo usando o evento FormClosing?

Se for este o caso você deve verificar qual o motivo do form estar sendo fechado no FormClosing, você vai ter uma propriedade chamada CloseReason no FormClosingEventArgs e se ela for igual a CloseReason.WindowsShutDown significa que o Windows está desligando então você deveria deixar o form fechar.
RODRIGO29 18/09/2013 16:09:36
#429038
OCELOT;


Muito obrigado era isso mesmo amigo, vou criar um novo tópico pois uso windows 7 e vb 2010 e não consigo mudar a versão do framewokt pra rodar no xp pois no xp ta dando erro de framework..valeu e um grande abraço


Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas