FINALMENTE MIGRANDO - PROBLEMAS
Bom dia galera, finalmente comecei a migrar meu pequeno sistema para mysql.
Mas logo de cara estou com um problema.
Esta dando formato de banco de dados nao reconhecido
Como resolvo?
Mas logo de cara estou com um problema.
Esta dando formato de banco de dados nao reconhecido
Set db = New ADODB.Connection
db.Open [Ô]Provider = microsoft.jet.oledb.4.0; data source = [Ô] & App.Path & [Ô]\database.mwb[Ô]
Como resolvo?
A connectionstring para mysql é:
Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=myDataBase; User=myUsername;Password=myPassword;Option=3;
Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=myDataBase; User=myUsername;Password=myPassword;Option=3;
No MySQL você não coloca o caminho fÃsico do banco... Você indica a instância de conexão no Server e o nome do banco de dados no Database.
Abração
Abração
Cara nao sei quase nada.. eu instalei o mysql e ja criei um novo banco e criei as tabelas no modo grafico ..
entao nao sei qual o server nem usuario..algum material passo a passo?
Quais referencias... pq eu simplesmente criei as tabelas conforme sao no access e tal e fui salvando.. nao sei essas partes de conexao e tal.
entao nao sei qual o server nem usuario..algum material passo a passo?
Quais referencias... pq eu simplesmente criei as tabelas conforme sao no access e tal e fui salvando.. nao sei essas partes de conexao e tal.
db.Open [Ô]Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};Server=localhost;Database=mysql;User=user;Password=senha;Option=3;[Ô]
Mudou a mensagem.
microsoft odbc driver manager - nome da fonte de dados nao encontrado e nenhum driver padrao especificado
Mudou a mensagem.
microsoft odbc driver manager - nome da fonte de dados nao encontrado e nenhum driver padrao especificado
Tem que instalar o driver odbc do mysql.
Primeiro voce tem que instalar a ODBC.
Segue Link
http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/
Depois disso sua string de conexao ficará assim!
db.Open [Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Database=mysql;User=user;Password=senha;Option=3;[Ô]
Segue Link
http://dev.mysql.com/downloads/connector/odbc/
Depois disso sua string de conexao ficará assim!
db.Open [Ô]Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Database=mysql;User=user;Password=senha;Option=3;[Ô]
Pronto ja fiz isso e o banco esta aberto.. mas logo no primeiro recordset mais um problema
Msg do erro :
o Driver Odbc nao oferece suporte para as propriedades solicitadas
Set dsSenha = New ADODB.Recordset
dsSenha.Open [Ô]select * from senha[Ô], db, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Msg do erro :
o Driver Odbc nao oferece suporte para as propriedades solicitadas
Faz só assim:
dsSenha.Open [Ô]select * from senha[Ô], db
dsSenha.Open [Ô]select * from senha[Ô], db
Nao deu certo. Mesmo problema.
Em que schema está a tabela [Ô]senha[Ô]? No Mysql mesmo?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas