FIND + ACCESS + ADO

RICARDOCENTENO 25/07/2014 12:23:02
#439858
Olá...

Estou migrando para o Visual Basic Express 2013, onde a aplicação é simples e o banco de dados é feito em ACCESS 2013 (ACCDB). Estou usando o ADODB para conectar o banco de dados. Estou usando tudo via código.
O procedimento de abrir o banco e a tabela estão funcionando perfeitamente bem...porém no formulário de login e senha, estou usando o seguinte código:
 If Trim(txtusuario.Text) = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Por favor, preencha o campo nome[Ô], vbExclamation, [Ô]Campo vazio[Ô])
Me.txtusuario.Focus()
ElseIf Trim(txtsenha.Text) = [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Por favor, preencha o campo senha[Ô], vbExclamation, [Ô]Campo vazio[Ô])
Me.txtsenha.Focus()
Else


No else eu preciso chegar se existe o usuário no campo preenchido, eu usava o FINDIFIRST no Visual Basic 6.0. No 2013 fica
TabUsuario.Find ([Ô]Usuario =[ô][Ô] trim (txtusuario.text) & [Ô][ô][Ô])
porém este critério está errado, eu resolvi seguir com o restante da sintax, mas sem êxito sempre dá um erro. Como eu faria este código?
Estou abrindo via ADODB da seguinte forma:
Dim Banco As New ADODB.Connection
Dim TabUsuario As New ADODB.Recordset
Banco.Open([Ô]Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=E:\Documents\Visual Studio 2013\Projects\Cadastro\Dados.accdb;[Ô])
TabUsuario.Open([Ô]Login[Ô], Banco)


Obrigado a todos.
NILSONTRES 25/07/2014 13:42:08
#439861
Só uma dica.
Se esta agora na plataforma .net , teria que utilizar ado.net com consultas sql. Aqui e na net tem exemplos.
Não adianta migrar a plataforma e continuar amarrado as formas antigas.
RICARDOCENTENO 25/07/2014 17:26:13
#439870
Citação:

:
Só uma dica.
Se esta agora na plataforma .net , teria que utilizar ado.net com consultas sql. Aqui e na net tem exemplos.
Não adianta migrar a plataforma e continuar amarrado as formas antigas.



Olá, NILSONTRES!

Eu estou usando já o ado na versão 6.1 no guia de referênicas. A questão é dar un find numa consulta simples de usuário e senha. Com o SQL eu consegui sem problemas. Apenas curioidade já que o ADODB me permite fazer este tipo de conexão.
JABA 26/07/2014 12:09:54
#439892
Qual é o erro que está aparecendo? Tira um print ai pra gente poder analisar.
RICARDOCENTENO 28/07/2014 13:57:09
#439943
Citação:

:
Qual é o erro que está aparecendo? Tira um print ai pra gente poder analisar.


Olá JABA.

O quando eu uso a sintax o visual studio trava alegando um erro nesta linha
  TabUsuario.Find ([Ô]Usuario =[ô][Ô] Trim (txtusuario.text) & [Ô][ô][Ô]) [ô]Usuario é o campo da tabela login


Não dá certo com o método FIND, apenas o método via SQL.
  [Ô]Select * From Login Where Usuario = [ô][Ô] & Trim(txtusuario.text) & [Ô][ô][Ô] 

Aí após a consulta eu faço uma condição:

  If TabUsuario.EOF = True or TabUsuario.BOF=True then
Msgbox ([Ô]Usuário ou senha inválidos[Ô])
else
[ô]Abre o formulário principal.
TEKO 29/07/2014 01:46:39
#439963
Olha agora não posso fazer o código, mas sei que você terá que utilizar o DataSet e o DataRow.
NLSOLUCOES 29/07/2014 01:49:09
#439964
é isso aí Teko

Segue um link pra facilitar sua vida Ricardo;

Este link tem exatamente o que precisa.
http://www.macoratti.net/10/11/c_find1.htm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas