FIREBIRD CAINDO CONSTANTEMENTE

TIAGOFAC 27/03/2013 19:50:55
#421141
Olá galera.... Tenho uma aplicação em vb6 que acessa um banco de dados firebird, em rede, compartilhado por aproximadamente 250 PCs, meu problema é que durante o dia o banco chega a cair de 3 a 5 vezes, sendo necessário reiniciar o serviço do firebird, no servidor, para que o banco e a aplicação volte a funcionar.

Alguém pode me ajudar?
NILTON.VIANNA 27/03/2013 19:57:47
#421142
Colega eu uso há anos nunca tive esse problema
O que deve esta acontecendo algum aplicativo no servidor que esta derrubando a conexão
Você já tentou mudar a base de dados para outro PC pra testar?
RICART 27/03/2013 22:34:14
#421153
Todas as vezes que tive esse tipo de problema, a falha estava geralmente em perda de conexão com o banco por falha na rede ou firewall. Tive 2 casos em cidades diferentes onde havia algum problema no provedor de internet.
NETMANIA 27/03/2013 23:36:10
#421154
A máquina que está hospedado o servidor de banco de dados tem mais alguma aplicação rodando (ex: servidor de impressão, arquivos)? As vezes pode ser algum serviço compartilhado que esteja gerando problemas.

Outra coisa que pode derrubar o servidor ou deixar lento, são as consultas que são geradas no banco de dados, quem em alguns casos, estas podem fazer a base trabalhar tanto, que derruba o servidor.

Se mesmo após as sugestões acima não ajudarem a resolver o problema, tente trocar o swhitch e a placa de rede do servidor.
RPMARQUES 28/03/2013 08:58:42
#421158
O teu servidor esta com windows?
Te pergunto isso pq trabalho com PostgresSql e em alguns clientes tive que instalar um linux server e dai estes problemas pararam, isso pq no postgres com windows fica muito...mas muito lento mesmo e com o linux fica uma beleza, derrepente isso pode solucionar o teu caso...
LLAIA 28/03/2013 09:34:13
#421161
Vai no site firebase e procure por aplicativos de monitoramento e diagnóstico do FB. às vezes a sua aplicação tá inundando o pool de conexões e o controle transacional tá indo pra cucuias, e com isso vc tem esses deadlocks. FB fora do Delphi e Postgres tem que se ligar nesses lances de transações.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas