FIREBIRD COM IP DA NET

TRTNCG 22/07/2010 17:00:29
#348186
Olá Pessoal boa tarde!

Tenho um LAN com duas máquinas no escritório, uma é o servidor de aplicação certo, onde fica o Firebird e o software instalado. Suponhamos vou visitar um cliente em outra cidade, tenho o sistema instalado no notebook que tem internet 3G, como poderia fazer para que tudo que salvasse ou excluisse no notebook na verdade foi feito no meu servidor no escritório através da conexão com o Firebird pelo IP da NET. Já que se colocar o IP da Net ele aparentemente não vai saber em qual das duas máquinas está o firebird instalado.
RFTD 22/07/2010 17:13:53
#348194
Você deve colocar seu IP WAN ou seja seu IP da Internet no programa, agora la na sua rede, no roteador vc deve redirecionar a porta do firebird direto para a maquina servidora.
Assim qd vc conectar pela internet na porta do fb o router redireciona a conexão para a maquina certa.

Procure na net sobre redirecionamento de portas caso vc não souber como faz, ou poste o modelo do seu modem/router para que eu possa te ajudar melhor.
EDERMIR 22/07/2010 22:07:27
#348221
Resposta escolhida
Citação:

:
Você deve colocar seu IP WAN ou seja seu IP da Internet no programa, agora la na sua rede, no roteador vc deve redirecionar a porta do firebird direto para a maquina servidora.
Assim qd vc conectar pela internet na porta do fb o router redireciona a conexão para a maquina certa.

Procure na net sobre redirecionamento de portas caso vc não souber como faz, ou poste o modelo do seu modem/router para que eu possa te ajudar melhor.



Quando você fizer o acesso remoto (internamente funciona da mesma forma mas um [Ô]tico[Ô] mais lento), o IP da conexão deverá ser seu IP EXTERNO.

No ROTEADOR, você deverá configurar uma ROTA ou VIRTUAL SERVER (dependendo do roteador) onde a porta 3035 do acesso WAN direciona para o IP INTERNO da máquina servidora na mesma porta (TCP e UDP).

é desta forma que você consegue acessar qualquer BD externamente. O que muda é a porta utilizada.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas