FLEXGRID EDITAVEL
Olá!!!
Estou fazendo um sistema que usa ADO, e tambem uso um flexgrid editavel com a "TECNICA" de colocar um textbox que se ajusta em cada celula, e esta funcionando bem.
Mas existe certos campos que em vez de aparecer este text, preciso que apareça uma combo com as suas opções. E tambem existe colunas que não podem ser editadas, gostaria que quando seleciona-se estas colunas não aparece-se o text.
Alguem pode me ajudar?
Estou fazendo um sistema que usa ADO, e tambem uso um flexgrid editavel com a "TECNICA" de colocar um textbox que se ajusta em cada celula, e esta funcionando bem.
Mas existe certos campos que em vez de aparecer este text, preciso que apareça uma combo com as suas opções. E tambem existe colunas que não podem ser editadas, gostaria que quando seleciona-se estas colunas não aparece-se o text.
Alguem pode me ajudar?
por favor alguem?????????????????????????????????????
O que VC pode fazer e verificar em qual coluna estará o foco, e se ficar na cula que não poderá ser editável, VC não exibe o seu TextBox. E se esta determinada coluna for para aparecer um Combo, VC exibe o combo ao invés do TextBox.
Mas acho isso uma maneira muito ARCAICA de estar preenchendo estes campos. Existem outros tantos controles PRÓ“PRIOS para estar fazendo isso, e VC "apanhando" pra fazer isso na mão.
O MSHFLEXGRID e o DATAGRID já foi feito para EDIÇÃO de DADOS, e o FLEXGRID só para exibição.
Existe um controle, chamado ComponentOne, que é muito bom para estas coisas. Eu posso fixar colunas no grid, zebrá-lo facilmente, e se um determinado campo tiver que ser ChechBox, Combo ou qualquer outro objeto, basta eu linkar este objeto a este grid, e falar pra ser mostrado em uma determinada coluna.
A maior parte desde grid é PROPRIEDADE, de código mesmo, só o de GRAVAR e umas poucas linhas pra ser de consistência, ou pra manter ZEBRADO.
Mas acho isso uma maneira muito ARCAICA de estar preenchendo estes campos. Existem outros tantos controles PRÓ“PRIOS para estar fazendo isso, e VC "apanhando" pra fazer isso na mão.
O MSHFLEXGRID e o DATAGRID já foi feito para EDIÇÃO de DADOS, e o FLEXGRID só para exibição.
Existe um controle, chamado ComponentOne, que é muito bom para estas coisas. Eu posso fixar colunas no grid, zebrá-lo facilmente, e se um determinado campo tiver que ser ChechBox, Combo ou qualquer outro objeto, basta eu linkar este objeto a este grid, e falar pra ser mostrado em uma determinada coluna.
A maior parte desde grid é PROPRIEDADE, de código mesmo, só o de GRAVAR e umas poucas linhas pra ser de consistência, ou pra manter ZEBRADO.
LCSD,
Qual a propriedade do MSHFLEXGRID o deixa editável?
E sobre o componente ComponentOne ... é free ??? Se não ... Qual o preço ???
Obrigado,
Christiano.
Qual a propriedade do MSHFLEXGRID o deixa editável?
E sobre o componente ComponentOne ... é free ??? Se não ... Qual o preço ???
Obrigado,
Christiano.
Achei o componente, mas o ruim é que ele é pago e bem caro, mas vou testar a versão de avaliação, mas valeu pela dica.
E qual é a propriedade do MSHFLEXGRID que o deixa editável?
Não consegui localizar.
E qual é a propriedade do MSHFLEXGRID que o deixa editável?
Não consegui localizar.
...
Sorry, galera...
Eu informei ERRADO, o MSHFLEXGRID não é EDITà ÂVEL....
Desculpem pela informação errada da minha parte.
Quanto ao ComponetOne, vale MUITO A PENA gastar a grana por ele. Ele faz uma porrada de coisas que te facilita muito, ganhando muito tempo em programação.
Eu informei ERRADO, o MSHFLEXGRID não é EDITà ÂVEL....
Desculpem pela informação errada da minha parte.
Quanto ao ComponetOne, vale MUITO A PENA gastar a grana por ele. Ele faz uma porrada de coisas que te facilita muito, ganhando muito tempo em programação.
OK LCSD!
Eu até assustei ... é que uso MSHFlexgrid já tem um tempo ... e pensei ... nunca usei edição nesta grid ...
Sobre o ComponetOne ... vou pesquisar
Abraço,
Christiano.
Eu até assustei ... é que uso MSHFlexgrid já tem um tempo ... e pensei ... nunca usei edição nesta grid ...
Sobre o ComponetOne ... vou pesquisar
Abraço,
Christiano.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas