FLEXGRID EDITAVEL

MOACIRPFAU 23/07/2005 12:51:35
Olá!!!

Estou fazendo um sistema que usa ADO, e tambem uso um flexgrid editavel com a "TECNICA" de colocar um textbox que se ajusta em cada celula, e esta funcionando bem.
Mas existe certos campos que em vez de aparecer este text, preciso que apareça uma combo com as suas opções. E tambem existe colunas que não podem ser editadas, gostaria que quando seleciona-se estas colunas não aparece-se o text.

Alguem pode me ajudar?
MOACIRPFAU 25/07/2005 13:02:01
por favor alguem?????????????????????????????????????
LCSD 25/07/2005 15:06:29
Resposta escolhida
O que VC pode fazer e verificar em qual coluna estará o foco, e se ficar na cula que não poderá ser editável, VC não exibe o seu TextBox. E se esta determinada coluna for para aparecer um Combo, VC exibe o combo ao invés do TextBox.

Mas acho isso uma maneira muito ARCAICA de estar preenchendo estes campos. Existem outros tantos controles PRÓ“PRIOS para estar fazendo isso, e VC "apanhando" pra fazer isso na mão.

O MSHFLEXGRID e o DATAGRID já foi feito para EDIÇÃO de DADOS, e o FLEXGRID só para exibição.

Existe um controle, chamado ComponentOne, que é muito bom para estas coisas. Eu posso fixar colunas no grid, zebrá-lo facilmente, e se um determinado campo tiver que ser ChechBox, Combo ou qualquer outro objeto, basta eu linkar este objeto a este grid, e falar pra ser mostrado em uma determinada coluna.

A maior parte desde grid é PROPRIEDADE, de código mesmo, só o de GRAVAR e umas poucas linhas pra ser de consistência, ou pra manter ZEBRADO.
USUARIO.EXCLUIDOS 25/07/2005 15:23:10
LCSD,

Qual a propriedade do MSHFLEXGRID o deixa editável?

E sobre o componente ComponentOne ... é free ??? Se não ... Qual o preço ???

Obrigado,
Christiano.
MOACIRPFAU 26/07/2005 12:00:13
Achei o componente, mas o ruim é que ele é pago e bem caro, mas vou testar a versão de avaliação, mas valeu pela dica.

E qual é a propriedade do MSHFLEXGRID que o deixa editável?
Não consegui localizar.
MOACIRPFAU 27/07/2005 12:38:27
...
LCSD 27/07/2005 15:38:26
Sorry, galera...

Eu informei ERRADO, o MSHFLEXGRID não é EDITàVEL....

Desculpem pela informação errada da minha parte.

Quanto ao ComponetOne, vale MUITO A PENA gastar a grana por ele. Ele faz uma porrada de coisas que te facilita muito, ganhando muito tempo em programação.
USUARIO.EXCLUIDOS 28/07/2005 14:38:48
OK LCSD!

Eu até assustei ... é que uso MSHFlexgrid já tem um tempo ... e pensei ... nunca usei edição nesta grid ...

Sobre o ComponetOne ... vou pesquisar

Abraço,

Christiano.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas