FLUXO DE CAIXA COM FONTE

JCM0867 07/08/2017 17:10:00
#475650
Olá pessoal
Alguém sabe onde tem um programa de Fluxo de caixa simples com os fontes em VB.NET?
Quero integrar com meu Contas a Pagar.
No site do macoratti tem um, mas não consegui fazer funcionar e está em VB6

Grato
KERPLUNK 07/08/2017 17:15:04
#475651
Praticamente todo mundo aqui tem um. O objetivo não é dar código pronto(é até contra as regras do fórum), mas sim te ajudar a constuir o seu.
JCM0867 07/08/2017 18:18:04
#475652
Vou fazer o seguinte, vou fazer funcionar o do macoratti, entender e refazer em VB.NET, aí posto aqui qualquer dúvida.
já tenho uma dúvida, sou zero em contabilidade.
Todas as baixas do contas a pagar acredito serem o mesmo das saídas do fluxo de caixa, é isso?
KERPLUNK 07/08/2017 19:30:26
#475655
Amigo, você nunca pagou contas? Observe bem como você faz, é isso que você precisa fazer em código...
MESTRE 07/08/2017 19:50:47
#475656
Fluxo de caixa pra mim não vejo nenhum problema é [Ô]Á Pagar[Ô] e [Ô]Á Receber[Ô]...
pra mim unica coisa que é chata pq não peguei pra mexer ainda é a parte dos boletos..
JCM0867 07/08/2017 20:20:27
#475657
Mas qual a diferença entre Contas a Pagar e a saída do fluxo de caixa?
Me parece a mesma coisa, só diferem que contas a pagar é mais detalhada e trabalha com períodos longos que tb não deixa de ser uma previsão
Da a impressão que os pagamentos já tenho, faltam só as entradas

Eu tenho contas a pagar com plano de contas, cadastro de fornecedores e tudo mais, se cadastra tudo que se tem para pagar e vai dando baixa conforme forem feito os pagamentos.
KERPLUNK 07/08/2017 20:55:10
#475658
é como o MESTRE já disse, fluxo de caixa é contas à pagar e contas à receber. Simples assim. Imagine o seu fluxo de caixa, você recebe dos seus clientes e paga suas contas. Coloque isso no papel e vai ter um fluxo de caixa. Daí você vai incrementando, colocando centros de custo, parcelamentos e se quiser até mesmo geração de boletos, arquivos de remessa e retorno. Mas o básico é contas que entram e contas que saem.
JCM0867 07/08/2017 23:25:01
#475662
Parcelamentos, geração de boletos, arquivos de remessa e retorno o sistema tem a anos, diria dese o início. Se não seria um sistema bastante incompleto.
O sistema possui toda a parte financeira referente as mensalidades e taxas (Faturamento, Devedores, Pagamentos Efetuados, Rel. Filantrópicos, Gratuidades, etc.). Logo possuo as entradas, a não ser que a instituição tenha agulma coisa como aluguéis e doações.
Possuo o contas a pagar com todas as despesas e com plano de contas para separar os bois.
Vai ser mais simples que eu pensava. Preciso só de relatórios, os valores tenho todos.

Aqui mostra tudo que o sistema faz. Aceito criticas nas mensagens Internas.
https://www.cjsystem.com.br/solucoes
NILSONTRES 08/08/2017 00:00:03
#475665
Fluxo de caixa não é bem contas a pagar e receber, você deve ir mostrando o saldo do caixa a cada movimentação de entrada e saída, consequentemente mostrar a previsão do fundo de caixa para datas futuras baseado no que tem a receber e pagar. Portanto deve começar com um valor de caixa e ir trabalhando em cima desse valor.
JCM0867 08/08/2017 09:46:08
#475675
Citação:

:
Fluxo de caixa não é bem contas a pagar e receber, você deve ir mostrando o saldo do caixa a cada movimentação de entrada e saída, consequentemente mostrar a previsão do fundo de caixa para datas futuras baseado no que tem a receber e pagar. Portanto deve começar com um valor de caixa e ir trabalhando em cima desse valor.



Sim, sei que preciso ter um valor de caixa inicial e o ideal é nunca altera-lo manualmente, se precisar ajustar manualmente é pq tem furo nos lançamentos ou no sistema.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas