FORM ATIVO MESMO NO TRAY
Preciso deixar meu form no tray porém ativo.
Ele funcionaria como um keylogger, mas sem fins maliciosos.
Tenho um script em vbs que ativa e desativa um componente do windows, eu preciso que ao apertar PAUSE BREAK (chr 13 no keydown) ele execute este script, isto funciona perfeitamente com o formulário ativo, mas ao coloca-lo no tray não funciona mais...
Alguém pode me dar um help de como resolver isto?
Ele funcionaria como um keylogger, mas sem fins maliciosos.
Tenho um script em vbs que ativa e desativa um componente do windows, eu preciso que ao apertar PAUSE BREAK (chr 13 no keydown) ele execute este script, isto funciona perfeitamente com o formulário ativo, mas ao coloca-lo no tray não funciona mais...
Alguém pode me dar um help de como resolver isto?
Se é só para isso mesmo é muito melhor você usar um programa chamado AutoHotKey para fazer isso, só usar dai um script (arquivo de texto com extensão .ahk) com a seguinte linha
Pause::Run C:\Caminho do arquivo
ome do arquivo.vbs
Assim quando apertar [Ô]Pause Break[Ô] ele executa o arquivo vbs
Pause::Run C:\Caminho do arquivo
ome do arquivo.vbs
Assim quando apertar [Ô]Pause Break[Ô] ele executa o arquivo vbs
Eu pensei nisso, o grande problema é... Isto vai ser passado para várias máquinas (umas 300) então teria que rodar um job para instalar isso em todas, ficaria complicado/moroso demais...
Se fosse um .exe simples eu apenas adicionaria ao script de inicialização, uma vez que o exe ficaria na rede.
Se for possÃvel fazer diretamente no VBA será muito mais proveitoso para mim!
Se fosse um .exe simples eu apenas adicionaria ao script de inicialização, uma vez que o exe ficaria na rede.
Se for possÃvel fazer diretamente no VBA será muito mais proveitoso para mim!
Faça seu login para responder