FORM DE PROCURAR COM ERRO
Pessoal, estava com um tópico aberto aqui com essa questao nele..
Porém o tópico era sobre outra coisa, que jah tinha sido resolvida, entao quis criar outro para facilitar..
Estou com um programinha para cadastro de clientes, onde o cadastro esta funcionanado certinho... Possui umas setas para navegacao de registros e um botao Procurar q abre um form para poder pesquisar em um textbox o que quer, ai os dados aparecem no datagrid.. Ai dou dois cliques no registro e os dados vao para as textboxs do outro form...
O problema é o seguinte: Quando jogo os dados para as textboxs, a parte de navegacao fica bugada, onde um registro fica no lugar do outro, e uns problemas..
Se puderem dar uma olhada e verificar qual o problema. E me ajudarem por favor ?? Estou precisando disso urgente..
Programa com banco de dados:
Valeeu!
Porém o tópico era sobre outra coisa, que jah tinha sido resolvida, entao quis criar outro para facilitar..
Estou com um programinha para cadastro de clientes, onde o cadastro esta funcionanado certinho... Possui umas setas para navegacao de registros e um botao Procurar q abre um form para poder pesquisar em um textbox o que quer, ai os dados aparecem no datagrid.. Ai dou dois cliques no registro e os dados vao para as textboxs do outro form...
O problema é o seguinte: Quando jogo os dados para as textboxs, a parte de navegacao fica bugada, onde um registro fica no lugar do outro, e uns problemas..
Se puderem dar uma olhada e verificar qual o problema. E me ajudarem por favor ?? Estou precisando disso urgente..
Programa com banco de dados:
Valeeu!
Sub TextboxsCliente()
frm_Clientes.LiberaControles()
frm_Clientes.atualizarform()
[txt-color=#e80000]frm_Clientes.btn_prox_Click(Nothing, Nothing)[/txt-color] [ô] Este é o motivo que fica sempre no registo 2,retire ele e vai voltar ao normal.
End sub
frm_Clientes.atualizarform()
[txt-color=#e80000]frm_Clientes.btn_prox_Click(Nothing, Nothing)[/txt-color] [ô] Este é o motivo que fica sempre no registo 2,retire ele e vai voltar ao normal.
End sub
OMAR, tirando essa linha, agora oq eu jogo fica no lugar do primeiro registro... =/
alguem ae, consegue me ajudar??? =/
O que é isso.
[txt-color=#0000f0]OMAR, tirando essa linha, agora oq eu jogo fica no lugar do primeiro registro... =/ [/txt-color]
Coloque o seu código.
[txt-color=#0000f0]OMAR, tirando essa linha, agora oq eu jogo fica no lugar do primeiro registro... =/ [/txt-color]
Coloque o seu código.
OMAR, no começo do topico o problema q estava acontecendo era q o registro q eu jogava nas textboxs ocupava o lugar do segundo registro, por exemplo: 1,2,3,4 jogo o registro 3, ai fica assim 1,3,3,4..
Eu fiz oq vc mandou eu fazer..
tirei essa linha: frm_Clientes.btn_prox_Click(Nothing, Nothing)
E agora ao inves do segundo, fica ocupando o lugar do primeiro registro!!
Eu fiz oq vc mandou eu fazer..
tirei essa linha: frm_Clientes.btn_prox_Click(Nothing, Nothing)
E agora ao inves do segundo, fica ocupando o lugar do primeiro registro!!
Eu não consegui fazer deste jeito que você quer,porém com outra codificação para
movimentar os registros.
movimentar os registros.
Olha oq falaram para mim fazer.. mas mesmio assim nao conseguir usar isso:
1- Voce quando passar de um form ao outro voce nao pode passar direitamente pra o teu control textbox. Porque? Porque ele esta ligado a um databinding e tabela.
2 - o que voce precisa fazer e o seguinte: quando voce pesquizar o codigo no teu datagridview voce pesquiza na base de dados e tras esta informacao num datatable.
3- depois de voce ter a infomrcao no teu datatable, no teu form1 voce tem de criar um control publico Dim ligar_com_form1 As New BindingSource
4- no teu form2 onde voce busca a informacao, no botao que voce clica pra chmar o form1 voce coloca este codigo:
form1.teu ligar_com_form1.DataSource = o nome da tabela que traz a pesquiza.
form1.show() [ô] ele mostra o form1
5 - Depois e so encher o textbox com esta nova informacao que esta no ligar_com_from1 da seguinte form;
lbl_cod.DataBindings.Add([Ô]Text[Ô], ligar_com_form1, [Ô]cod_Cliente[Ô]) txt_Nome.DataBindings.Add([Ô]Text[Ô], ligar_com_form1, [Ô]nome_Cliente[Ô])
No teu botao movimentar frente coloca este cdigo:
ligar_com_form1.movenext()
no botao recuar
ligar_com_form1.preview()
Desta forma tudo funciona perfeitamente.
Esta e a melhor forma de passar informacao de um lugar ao outro. O metodo que voce pra
passar de um form ao outro nao e boa pratica de programar.
Private Sub DataGridView1_CellDoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellDoubleClick
Este metodo nao e bom.
1- Voce quando passar de um form ao outro voce nao pode passar direitamente pra o teu control textbox. Porque? Porque ele esta ligado a um databinding e tabela.
2 - o que voce precisa fazer e o seguinte: quando voce pesquizar o codigo no teu datagridview voce pesquiza na base de dados e tras esta informacao num datatable.
3- depois de voce ter a infomrcao no teu datatable, no teu form1 voce tem de criar um control publico Dim ligar_com_form1 As New BindingSource
4- no teu form2 onde voce busca a informacao, no botao que voce clica pra chmar o form1 voce coloca este codigo:
form1.teu ligar_com_form1.DataSource = o nome da tabela que traz a pesquiza.
form1.show() [ô] ele mostra o form1
5 - Depois e so encher o textbox com esta nova informacao que esta no ligar_com_from1 da seguinte form;
lbl_cod.DataBindings.Add([Ô]Text[Ô], ligar_com_form1, [Ô]cod_Cliente[Ô]) txt_Nome.DataBindings.Add([Ô]Text[Ô], ligar_com_form1, [Ô]nome_Cliente[Ô])
No teu botao movimentar frente coloca este cdigo:
ligar_com_form1.movenext()
no botao recuar
ligar_com_form1.preview()
Desta forma tudo funciona perfeitamente.
Esta e a melhor forma de passar informacao de um lugar ao outro. O metodo que voce pra
passar de um form ao outro nao e boa pratica de programar.
Private Sub DataGridView1_CellDoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.DataGridViewCellEventArgs) Handles DataGridView1.CellDoubleClick
Este metodo nao e bom.
Vamos ver como vai sair isto.Datatable ligar com DataBindings.
Coloque o projeto para download.Quero ver como vai ficar.
Meu sistema é mais simples,e a movimentação dos registro e com Sql.
Coloque o projeto para download.Quero ver como vai ficar.
Meu sistema é mais simples,e a movimentação dos registro e com Sql.
nao consegui usar isso =/ os registros nao aparecem no form...
OMAR tem como dar uma olhada aqui nesse novo... tentei fazer de um novo modo o programa.. mas ainda esta com erros..
http://www.4shared.com/rar/_0en0lft/CadastroClientess.html
http://www.4shared.com/rar/_0en0lft/CadastroClientess.html
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas