FORM DESAPARECE
Tenho num form um texto e um botão que faz aparecer outro pequeno form onde, numa caixa de texto, se escreve uma palavra para encontrar.
Tudo bem, a palavra é encontrada e sublinhada mas o pequeno form é minimizado e quando quero procurar a palavra seguinte ele está cá em baixo.
Já tentei tudo e não vejo maneira de o manter acima.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado desde já.
Tudo bem, a palavra é encontrada e sublinhada mas o pequeno form é minimizado e quando quero procurar a palavra seguinte ele está cá em baixo.
Já tentei tudo e não vejo maneira de o manter acima.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado desde já.
Já tentou usar a função Hide? Ele invés de minimizar o form, ele simplesmente oculta, caso precise dele novamente é só usar a função reversa.
O que acontece é que a form é minimizada e eu quero que não seja, quero que fique visÃvel onde estava.
Não a quero ocultar.
Não a quero ocultar.
Neste caso, já experimentou chamala novamente depois da execução ou colocar a função para maximizar o form? Por mais que as vezes não tenha nada que faça minimizar, no VB.Net já passei por algo similar, e tive que colocar a função para maximizar o form, mesmo sem ter a função para minimizar. Mas mesmo assim sem a função de maximizar e vice-versa ele minimizava. Só depois que add. Talves ajude. Vou tentar achar o projeto e converter para VB/VBA e tentar ver o que acontece sem e com a função. Vou conversar com alguns professores tambem para tentar nos auxiliar.
Já experimenttei chamá-la outravez, Já experimentei fazer form2.left=..., form2.top=... para tentar que~lá fique e nada.
Minimiza sempre.
Minimiza sempre.
no form que ficara sempre no topo
coloque
coloque
Private Declare Function SetWindowPos Lib [Ô]user32[Ô] (ByVal hwnd As Long, _
ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal x As Long, ByVal y As Long, _
ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long
Private Const SWP_NOMOVE = 2
Private Const SWP_NOSIZE = 1
Private Const FLAGS = SWP_NOMOVE Or SWP_NOSIZE
Private Const HWND_TOPMOST = -1