FORM MDI CHILD
ai pessoal...
possuo um form com o MDI Child = True .. certo??
só que quando esse mesmo form é chamado por outro form, eu gostaria que ficasse MDI Child = False...
.. pois é o seguinte, quando quero chamar esse form .show 1 ele nao aceita correto??
tem como me ajudarem ?? há outra maneira dele aceitar??
valew
possuo um form com o MDI Child = True .. certo??
só que quando esse mesmo form é chamado por outro form, eu gostaria que ficasse MDI Child = False...
.. pois é o seguinte, quando quero chamar esse form .show 1 ele nao aceita correto??
tem como me ajudarem ?? há outra maneira dele aceitar??
valew
ai pessoal... alguem pode me ajudar :)
só é vc deixar o form com a propriedade MDIChild=False
e chamar ele
.Show 1
e chamar ele
.Show 1
Que eu saiba , via código não da só pré definido.
cleverton... seguinte..
seria um form por exemplo de frmCadastroClientes...
quando for chamado para cadastrar cliente eu quero que ele apareça com MDIChild= true... mas quando for chamado só para consulta.. ele deve se chamar MDIChild = False.. pois se for consulta, quro que ele fique na frente, ate que seja fechado... (frmConsulta.show 1)
alguem ai sabe??
seria um form por exemplo de frmCadastroClientes...
quando for chamado para cadastrar cliente eu quero que ele apareça com MDIChild= true... mas quando for chamado só para consulta.. ele deve se chamar MDIChild = False.. pois se for consulta, quro que ele fique na frente, ate que seja fechado... (frmConsulta.show 1)
alguem ai sabe??
Maykon, blz??
O problema aà é que essa propriedade (MDIChild) não pode ser tratada via código... Talvez exista aà alguma API capaz de contornar isso, mas eu desconheço...
Como o NIL disse, só pré definindo a propriedade (Design time)
T+
O problema aà é que essa propriedade (MDIChild) não pode ser tratada via código... Talvez exista aà alguma API capaz de contornar isso, mas eu desconheço...
Como o NIL disse, só pré definindo a propriedade (Design time)
T+
e nao haveria nenhuma possibilidade de deixar um form na frente de todos até que o mesmo seja fechado?? mesmo sendo MDIChild = True??
valew
valew
na Frente ?
no evento paint do form
Form1.Zorder 0
no evento paint do form
Form1.Zorder 0
Sim , é possivel
Crie um form semelhante ao o que vc quer, deixe a propriedade MDI=false.
e abra ele assim: form.show vbModal.
Crie um form semelhante ao o que vc quer, deixe a propriedade MDI=false.
e abra ele assim: form.show vbModal.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas