FORM MDI X IMAGEM

KAKINHO 13/08/2007 13:23:22
#230700
olá pessoal, tenho uma form mdi, onde nele tenho uma pic e uma img, com uma figura com prorpiedade stresh, para que a imagem fique no tamanho da tela total, este form tem um menu horizontal no topo tipo assim
cadastro consulta relatorio sair

agora vem o problema, o form de cadastro, qdo abro, ele fica legal, centralizado sobre a imagem, tudo ok, so que ele nao é um mdichild, qdo altero sua propriedade para ser um mdichild = true qdo ele é aberto, ele nao fica sobre a imagem, é como se ele ficasse atras do form principal, e também o menu do form principal some, oq estou fazendo de errado ou o que nao estou fazendo ?
estou querendo colocar todos os forms da mi9nha aplicação com o conceito de mdi, e nao estou conseguindo, já vi alguns exemplos aqui no site que funciona, mais nao consegui fazer com que o meu funcionasse, tem alguma coisa que nao estou sabendo fazer, pois tb nao tenho muita pratica com o conceito mdi.

Desde já agradeço a ajuda

kakinho
USUARIO.EXCLUIDOS 13/08/2007 14:17:11
#230717
Quanto aos menus é o seguinte, tive este mesmo problema e postei nos foruns, pesquisei e realmente o que acontece é que os menus da MDICHILD se tornam menus do MDI, fazendo com que o MENU inicial que é do MDI desapareça e a melhor opção foi criar toolbar no MDICHILD ao invés de menus. Quanto a figura não deu pra sacar direito o que está acontecendo pois tenho aplicativo da mesma forma e não acontece isso, só se vc postar algo mais pra ver se agente chega a uma conclusão.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas