FORMAR EXPRESSAO SQL

GILBERTOJW 08/02/2013 12:09:23
#419021
Pessoal como deve ser essa expressão ?
da = New OleDbDataAdapter([Ô]select num,produtocorrigido from produtos where produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox3.Text & [Ô]%[ô] and produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox7.Text & [Ô]%[ô] order by produto[Ô], conn)

O modelo acima que estou usando não funciona. Se eu deixo apenas para o textbox3, aí ele faz a busca. Mas na verdade eu preciso que ele me mostre apenas os ítens que contenha em partes do produto cadastrado, tanto o textbox3, como o textbox4.

Agradeço;
ROBSON220BASS 08/02/2013 12:45:08
#419024
tenta asim:

da = New OleDbDataAdapter([Ô]select num,produtocorrigido from produtos where produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox3.Text & [Ô]%[ô] or produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox7.Text & [Ô]%[ô] order by produto[Ô], conn)


para mais de 1 criterio no mesmo campo, troque [Ô]AND[Ô] por [Ô]OR[Ô].

ate+
GILBERTOJW 08/02/2013 18:34:45
#419044
Ok Robson beleza. No caso em questão eu preciso que o ítem seja mostrado somente se existir nele as duas sequencias de caracteres.

FOGONAGUA 09/02/2013 01:28:22
#419053
EXEMPLO AQUI SO ADPTA SE EU Q EU ENTENDI O QUE VC DISSE AI ... USANDO ADODB FAZER REFERENCIA

MICROSOFT ACTIVEX 2.0 DATA OBJECT
MICROSOFT DAO 3.0 -> 3.6 OBJECT

SAMPLE


Dim _CN As ADODB.Connection = New ADODB.Connection
Dim _RS As ADODB.Recordset = New ADODB.Recordset
Dim _SQL As String

_SQL = [Ô]SELECT * FROM + COMANDO SQL DO QUERY[Ô]
_CN.Provider = [Ô]SQLOLEDB[Ô]
_CN.Properties([Ô]DATA SOURCE[Ô]).Value = [Ô]192.168.0.1[Ô]
_CN.Properties([Ô]USER ID[Ô]).Value = [Ô]ADMIN[Ô]
_CN.Properties([Ô]PASSWORD[Ô]).Value = [Ô][Ô]
_RS.Open(_SQL, _CN)

GILBERTOJW 12/02/2013 00:56:43
#419147
da = New OleDbDataAdapter([Ô]select num,produtocorrigido from produtos where produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox3.Text & [Ô]%[ô] and produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox7.Text & [Ô]%[ô] order by produto[Ô], conn)

Então vejam : Imaginem que o produtocorrigido bo banco de dados seja Disjuntor preto 12KA 50A e meu textbox3 seja disj e meu textbox7 seja 12KA.
Neste caso o ítem deverá ser carregado no datagridview porque as duas sequencias de caracteres estão presentes no meu produtocorrigido

Porém se o produtocorrigido for Disjuntor preto 18KA 50A, neste caso não deve ser carrgegado no datagridview pois apenas uma sequencia de caracteres é existente no produtocorrigido e não as duas situações.

Qual vai ser a expressao SQL correta para a situação
ELOI 12/02/2013 01:13:43
#419149
eu acho que é assim :

da = New OleDbDataA:dapter([Ô]select num,produtocorrigido from produtos where produto LIKE [Ô] + TextBox3.Text + TextBox7.Text + [Ô] order by produto[Ô], conn)
MARCELO.TREZE 12/02/2013 15:23:16
#419166
Resposta escolhida
bom so acrescentando a idéa do eloy é assim

da = New OleDbDataA:dapter([Ô]select num,produtocorrigido from produtos where produto LIKE [ô]%[Ô] & TextBox3.Text & TextBox7.Text  & [Ô]%[ô] order by produto[Ô], conn) 


mesmo assim tenho minhas duvida quanto ao processo

o ideal seria separa em combos por categoria ou fazer uma pesquisa unica por parte da string

ex:

combo1 colocar todos a categoria dijuntores, ao clicar em dijuntos no combo1 listar em outro digitor as marcas,e ao escolher a marca listra em um terceiro disjutor todas as potências

GILBERTOJW 13/02/2013 14:49:07
#419199
Pessoal quero agradecer o empenho de todos. Ainda sim não é o que eu preciso então vou partir para outra situação.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas