FORMATAR DATA DE [Ô]DD-MM-YYYY[Ô] PARA [Ô]YYYY-MM-
Galera é o seguinte, tenho uma DATADateTimePicker.text que configurei só pra mostrar a data, mas aparece no formato [Ô]dia-mes-ano[Ô] eu preciso mudar para [Ô]ano-mes-dia[Ô]
eu queria formatar as datas quando clicar no botao salvar
eu queria formatar as datas quando clicar no botao salvar
ja tentou assim ?
vData = Format(CType(Now, Date), [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
DATADateTimePicker.text =vData
Citação:ja tentou assim ?
tentei, mas não esta dando certo...se for a data do dia eu consigo com cboDataHora.Text = Format(Date.Now, [Ô]yyyy-MM-dd[Ô]), mas o que eu quero converter é uma data de uma nota fiscal.
outra coisa que tenho dúvidas é, tenho uma textbox que faz parte de um calculo, quero q se não for digitado valor nenhum ao calcular ao envés de ficar sem valor, apareça o zero
dt.value=format(dt.value,[Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
Citação:dt.value=format(dt.value,[Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
achei que seria facil alguems me ajudar, pois só falta praticamente isso pra entregar meu sistema
Se está usando o controle DateTimePicker mude a propriedade Format dele para Custom e coloque na propriedade CustomFormat o valor [Ô]yyyy-MM-dd[Ô] sem as aspas, e é importante estar exatamente assim maior parte em minúsculo com MM maiúsculo, pois mm minúsculo é para minutos enquanto q maiúsculo é para mês
Se não quiser que nele mostre nesse formato, for só depois você pode formatar da forma que quiser, mas não use o texto dele, use o Value que é no formato Date e pode ser formatado facilmente do tipo
Label1.Text = DateTimePicker1.Value.ToString([Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
Se não quiser que nele mostre nesse formato, for só depois você pode formatar da forma que quiser, mas não use o texto dele, use o Value que é no formato Date e pode ser formatado facilmente do tipo
Label1.Text = DateTimePicker1.Value.ToString([Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
Citação:desse jeito esta dando erro, na propriedade Value o VB não aceita o formato yyyy-MM-dd tem que inserir uma data mesmoSe está usando o controle DateTimePicker mude a propriedade Format dele para Custom e coloque na propriedade CustomFormat o valor [Ô]yyyy-MM-dd[Ô] sem as aspas, e é importante estar exatamente assim maior parte em minúsculo com MM maiúsculo, pois mm minúsculo é para minutos enquanto q maiúsculo é para mês
Citação:desse jeito aparece a data do jeito que eu quero, porem ela tem que ficar visivel na tela, caso contrario quando eu exporto para aquivo txt ela não apareceraLabel1.Text = DateTimePicker1.Value.ToString([Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
Achei uma solução, um tipo de [Ô]gambiarra[Ô] criei tres combox (uma pra dia, outra pra mes e a outra pra ano) ai quando exporto para arquivo txt eu só inverto a sequencia
exemplo:
Private Sub btoGerar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btoGerar.Click
SaveFileDialog1.ShowDialog()
If SaveFileDialog1.FileName = [Ô]000[Ô] Then
Exit Sub
End If
Dim Caminho As String = SaveFileDialog1.FileName
Try
Dim strm As New StreamWriter(Caminho)
Try
strm.WriteLine(String.Format([Ô]INFOUTROS|99||{0}|{1}-{2}-{3}|{4}|[Ô], NFTextBox.Text, cboNFAno.Text, cboNFMes.Text, cboNFDia.Text, txtValorNF.Text))
Finally
strm.Close()
End Try
Catch
MessageBox.Show([Ô]Erro ao salvar, ou Foi cancelado pelo usuario![Ô], [Ô]Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas