FORMATAR DATA DE [Ô]DD-MM-YYYY[Ô] PARA [Ô]YYYY-MM-

JULIOBERTOSO 31/01/2013 16:08:46
#418504
Galera é o seguinte, tenho uma DATADateTimePicker.text que configurei só pra mostrar a data, mas aparece no formato [Ô]dia-mes-ano[Ô] eu preciso mudar para [Ô]ano-mes-dia[Ô]

eu queria formatar as datas quando clicar no botao salvar
ROBSON220BASS 31/01/2013 16:19:23
#418506
ja tentou assim ?

vData = Format(CType(Now, Date), [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])

DATADateTimePicker.text =vData
JULIOBERTOSO 31/01/2013 18:33:01
#418527
Citação:

ja tentou assim ?

vData = Format(CType(Now, Date), [Ô]yyyy-MM-dd[Ô])

DATADateTimePicker.text =vData



tentei, mas não esta dando certo...se for a data do dia eu consigo com cboDataHora.Text = Format(Date.Now, [Ô]yyyy-MM-dd[Ô]), mas o que eu quero converter é uma data de uma nota fiscal.

outra coisa que tenho dúvidas é, tenho uma textbox que faz parte de um calculo, quero q se não for digitado valor nenhum ao calcular ao envés de ficar sem valor, apareça o zero
NILSONTRES 31/01/2013 22:23:10
#418537
dt.value=format(dt.value,[Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
JULIOBERTOSO 31/01/2013 22:31:26
#418538
Citação:

dt.value=format(dt.value,[Ô]yyyy-MM-dd[Ô])



achei que seria facil alguems me ajudar, pois só falta praticamente isso pra entregar meu sistema
OCELOT 01/02/2013 00:10:47
#418549
Se está usando o controle DateTimePicker mude a propriedade Format dele para Custom e coloque na propriedade CustomFormat o valor [Ô]yyyy-MM-dd[Ô] sem as aspas, e é importante estar exatamente assim maior parte em minúsculo com MM maiúsculo, pois mm minúsculo é para minutos enquanto q maiúsculo é para mês

Se não quiser que nele mostre nesse formato, for só depois você pode formatar da forma que quiser, mas não use o texto dele, use o Value que é no formato Date e pode ser formatado facilmente do tipo

Label1.Text = DateTimePicker1.Value.ToString([Ô]yyyy-MM-dd[Ô])
JULIOBERTOSO 01/02/2013 02:02:03
#418551
Citação:

Se está usando o controle DateTimePicker mude a propriedade Format dele para Custom e coloque na propriedade CustomFormat o valor [Ô]yyyy-MM-dd[Ô] sem as aspas, e é importante estar exatamente assim maior parte em minúsculo com MM maiúsculo, pois mm minúsculo é para minutos enquanto q maiúsculo é para mês

desse jeito esta dando erro, na propriedade Value o VB não aceita o formato yyyy-MM-dd tem que inserir uma data mesmo



Citação:

Label1.Text = DateTimePicker1.Value.ToString([Ô]yyyy-MM-dd[Ô])

desse jeito aparece a data do jeito que eu quero, porem ela tem que ficar visivel na tela, caso contrario quando eu exporto para aquivo txt ela não aparecera

Achei uma solução, um tipo de [Ô]gambiarra[Ô] criei tres combox (uma pra dia, outra pra mes e a outra pra ano) ai quando exporto para arquivo txt eu só inverto a sequencia

exemplo:

Private Sub btoGerar_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btoGerar.Click

SaveFileDialog1.ShowDialog()
If SaveFileDialog1.FileName = [Ô]000[Ô] Then
Exit Sub
End If
Dim Caminho As String = SaveFileDialog1.FileName
Try
Dim strm As New StreamWriter(Caminho)
Try
strm.WriteLine(String.Format([Ô]INFOUTROS|99||{0}|{1}-{2}-{3}|{4}|[Ô], NFTextBox.Text, cboNFAno.Text, cboNFMes.Text, cboNFDia.Text, txtValorNF.Text))
Finally
strm.Close()
End Try
Catch
MessageBox.Show([Ô]Erro ao salvar, ou Foi cancelado pelo usuario![Ô], [Ô]Erro[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error)
End Try
End Sub
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas